O deputado federal Wilson Filho (PTB) manteve reunião com secretário de Política Econômica, Fábio Kanczuk, e Assessoria Parlamentar do Ministério da Fazenda para falar sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 19/11 que trata da Zona Franca do Semiárido Nordestino. “Estamos mostrando à equipe econômica do Governo a importância de apoiar esse projeto que irá trazer geração de renda e emprego para essa região”, argumentou.

O projeto que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino propõe uma área de livre comércio entre 93 municípios, para exportação e importação com incentivos fiscais, pelo prazo de 30 anos. A isenção proposta beneficia parte dos nove estados do Nordeste e de Minas Gerais, partindo da sede que será em Cajazeiras, no Sertão paraibano, em um raio de 100 quilômetros. A estimativa é que o projeto possibilite a criação de cerca de 1 milhão de empregos diretos e indiretos.

A proposta já foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), e na Comissão Especial formada para analisar a matéria, aguardando apenas votação em plenário.

Agenda – Ainda na terça-feira (13), o deputado teve reunião com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e a prefeita Jordhanna Lopes (PTB), do município de Joca Claudino, para pedir investimentos na área.

Wilson Filho também se recebeu o major Rafael, da assessoria da Polícia Militar da Paraíba, que solicitou a ajuda do deputado para conseguir investimentos para aquisição de drones, stand de tiro e melhorias para o hospital Edson Ramalho.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraibano nomeado presidente da Capes defende debate de criacionismo

O novo presidente da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), o paraibano Benedito Gui­ma­rães Agui­ar Ne­to, defende a formação de 1 núcleo de ciência, fé e sociedade…

MPF aponta desvios de recursos em retirada de lixo da lagoa e denuncia ex-secretários de Cartaxo

MPF faz nova denuncia contra ex-auxiliares de Cartaxo por desvio de recursos na retirada de lixo da lagoa Após apresentar denúncia contra o ex-secretário César Augusto Cananéa Andrade e mais…