O deputado federal Wilson Filho (PTB) manteve reunião com secretário de Política Econômica, Fábio Kanczuk, e Assessoria Parlamentar do Ministério da Fazenda para falar sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 19/11 que trata da Zona Franca do Semiárido Nordestino. “Estamos mostrando à equipe econômica do Governo a importância de apoiar esse projeto que irá trazer geração de renda e emprego para essa região”, argumentou.

O projeto que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino propõe uma área de livre comércio entre 93 municípios, para exportação e importação com incentivos fiscais, pelo prazo de 30 anos. A isenção proposta beneficia parte dos nove estados do Nordeste e de Minas Gerais, partindo da sede que será em Cajazeiras, no Sertão paraibano, em um raio de 100 quilômetros. A estimativa é que o projeto possibilite a criação de cerca de 1 milhão de empregos diretos e indiretos.

A proposta já foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), e na Comissão Especial formada para analisar a matéria, aguardando apenas votação em plenário.

Agenda – Ainda na terça-feira (13), o deputado teve reunião com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e a prefeita Jordhanna Lopes (PTB), do município de Joca Claudino, para pedir investimentos na área.

Wilson Filho também se recebeu o major Rafael, da assessoria da Polícia Militar da Paraíba, que solicitou a ajuda do deputado para conseguir investimentos para aquisição de drones, stand de tiro e melhorias para o hospital Edson Ramalho.

 

Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João de Deus não tem nenhuma doença grave que o impeça de seguir preso, conclui laudo médico

Há 10 meses na cadeia, João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, passou por exames clínicos e psiquiátricos no Tribunal de Justiça de Goiás, que revelam o atual estado…

Mesmo sem horário de verão, celulares adiantam relógio em uma hora neste domingo

Na manhã deste domingo, 20, parte da população foi surpreendida pela atualização errônea do horário de verão em celulares e outros dispositivos. O horário foi atualizado automaticamente pelas operadoras de…