O deputado federal Wilson Filho (PTB) manteve audiência com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casimiro, para tratar sobre o andamento das obras da terceira faixa de Cabedelo a Oitizeiro (João Pessoa). O parlamentar também pediu atenção especial para a duplicação da BR-230, trecho de Campina Grande até a Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo).

Segundo lembrou o parlamentar, devido a uma ação judicial o processo de duplicação está paralisado, pois a empresa que ficou em segundo lugar no processo licitatório entrou na justiça contestando o resultado. O diretor informou que o jurídico dará uma atenção especial para esta demanda.

No caso da terceira faixa, cuja indicação da emenda de bancada que garantiu parte dos recursos foi feito por Wilson Filho, o diretor informou que as obras estão seguindo o calendário previsto. A intervenção tem a finalidade de melhorar a mobilidade urbana e facilitar o escoamento da produção.

A obra terá extensão de 28 quilômetros e tem custo previsto de R$ 255 milhões. A previsão é que ela deve ficar pronta num prazo de três a quatro anos.

Funasa – Wilson também se reuniu com o presidente da Funasa, Rodrigo Sérgio Dias, para falar sobre o programa de resíduos sólidos e discutir a aquisição de caminhões compactadores para municípios paraibanos. “Esses veículos são fundamentais para que a coleta de lixo seja feita de forma correta. Eles também facilitam o descarte e garantem a segurança em todo esse processo”, disse.

 

Assessoria

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

JP: criança de seis anos é atropelada por motociclista

Na manhã desta segunda-feira (23), uma criança de seis anos foi atropelada no bairro Jardim Veneza, em João Pessoa. De acordo com informações da mãe da menina, ela foi atingida…

Mais de 900 atletas participaram da 4ª Corrida da UEPB

Neste domingo, 22, Dia Mundial Sem Carro, mais de 900 atletas participaram, da 4ª edição da Corrida da UEPB “Educar Para Viver Bem”, evento promovido pela Universidade Estadual da Paraíba…