O deputado federal Wilson Filho (PTB) manteve audiência com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casimiro, para tratar sobre o andamento das obras da terceira faixa de Cabedelo a Oitizeiro (João Pessoa). O parlamentar também pediu atenção especial para a duplicação da BR-230, trecho de Campina Grande até a Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo).

Segundo lembrou o parlamentar, devido a uma ação judicial o processo de duplicação está paralisado, pois a empresa que ficou em segundo lugar no processo licitatório entrou na justiça contestando o resultado. O diretor informou que o jurídico dará uma atenção especial para esta demanda.

No caso da terceira faixa, cuja indicação da emenda de bancada que garantiu parte dos recursos foi feito por Wilson Filho, o diretor informou que as obras estão seguindo o calendário previsto. A intervenção tem a finalidade de melhorar a mobilidade urbana e facilitar o escoamento da produção.

A obra terá extensão de 28 quilômetros e tem custo previsto de R$ 255 milhões. A previsão é que ela deve ficar pronta num prazo de três a quatro anos.

Funasa – Wilson também se reuniu com o presidente da Funasa, Rodrigo Sérgio Dias, para falar sobre o programa de resíduos sólidos e discutir a aquisição de caminhões compactadores para municípios paraibanos. “Esses veículos são fundamentais para que a coleta de lixo seja feita de forma correta. Eles também facilitam o descarte e garantem a segurança em todo esse processo”, disse.

 

Assessoria

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Medidas restritivas seguem em CG e bloqueios são intensificados nos bairros

As medidas restritivas ao Covid-19 seguem em Campina Grande, durante todo o feriadão, e os bloqueios da Superintendência de Trânsito e Transporte Públicos (STTP), são intensificados nos bairros. Com o…

Covid-19: ação solidária beneficia trabalhadores da vaquejada na Paraíba

Obedecendo regras de isolamento social, o esporte vaquejada paralisou suas atividades desde o mês de março. A iniciativa serve para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). No entanto, famílias…