A Paraíba o tempo todo  |

Wilson Filho e Wilson Santiago pedem à Ministra apoio às Bandas Marciais paraibanas

O deputado Wilson Filho (PMDB/PB) e o ex- senador Wilson Santiago (PTB/PB) estiveram presentes no dia 28 de maio em audiência com a Ministra da Cultura, Marta Suplicy.

Na oportunidade, Wilson Filho e Wilson Santiago solicitaram providências para a distribuição de instrumentos musicais para apoiar as Bandas de Música que representam as cidades deBernardino Batista, Boqueirão, Poço de José Moura, Sapé, Taperoá, Triunfo, Uiraúna e muitas outras.

O deputado Wilson Filho acredita que a cultura traz conhecimento, lazer e alegria para a população, por este motivo é favorável ao Projeto de Lei 5798/2009 que institui o Programa de Cultura do Trabalhador, cria o Vale- Cultura e regulamenta outras providências.

 

No texto do PL 5798, existe a previsão que o Programa de Cultura do Trabalhador sob a gestão do Ministério da Cultura deve oferecer aos funcionários de empresas incentivo à visitação em estabelecimentos culturais e artísticos, além de acesso a eventos, espetáculos e shows.

 Para Wilson Filho, “as atividades artísticas despertam talentos e podem mudar a realidade de uma pessoa, muitos conquistam sucesso através da música, teatro, pintura e outras atividades culturais. Defendo também a meia-entrada para estudantes, pois assim facilita o acesso dos jovens que não têm condições de pagar um ingresso caro para entrar em eventos culturais”.

 

O deputado Wilson Filho conclui, “hoje, a audiência no Ministério do Turismo foi muito importante para trazer mais possibilidades para as Bandas de Música paraibanas e quem sabe este não é o primeiro passo para estimular mais jovens da Paraíba a participarem de alguma atividade artística”.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe