A Paraíba o tempo todo  |

Wilson Filho comemora sanção de lei de sua autoria que multa quem divulgar fake news sobre coronavírus

O governador João Azevêdo (Cidadania) sancionou a lei 11.659/20, de autoria do deputado estadual Wilson Filho (PTB), que estabelece multa de R$ 1 mil a R$ 10 mil para quem disseminar ‘fake news’ sobre endemias, epidemias e pandemias na Paraíba.

“Quem espalha fake news põe em xeque toda a apuração rigorosa feita por sites e veículos de comunicação que trabalham de maneira séria e as recomendações das autoridades de saúde locais e internacionais. Em períodos como este que vivemos agora, com a pandemia do novo coronavírus, podem trazem consequências graves para a sociedade com danos morais, materiais e até a morte de pessoas”, afirmou Wilson Filho.

A lei foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (26) e determina a multa de 20 a 200 Unidade Fiscal de Referência (UFR) para quem disseminar notícias falsas de maneira dolosa.

Os recursos obtidos com a aplicação das multas serão revertidos para a Saúde do Estado.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe