O governador João Azevêdo (Cidadania) sancionou a lei 11.659/20, de autoria do deputado estadual Wilson Filho (PTB), que estabelece multa de R$ 1 mil a R$ 10 mil para quem disseminar ‘fake news’ sobre endemias, epidemias e pandemias na Paraíba.

“Quem espalha fake news põe em xeque toda a apuração rigorosa feita por sites e veículos de comunicação que trabalham de maneira séria e as recomendações das autoridades de saúde locais e internacionais. Em períodos como este que vivemos agora, com a pandemia do novo coronavírus, podem trazem consequências graves para a sociedade com danos morais, materiais e até a morte de pessoas”, afirmou Wilson Filho.

A lei foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (26) e determina a multa de 20 a 200 Unidade Fiscal de Referência (UFR) para quem disseminar notícias falsas de maneira dolosa.

Os recursos obtidos com a aplicação das multas serão revertidos para a Saúde do Estado.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Saiba por que diabéticos estão entre os grupos de risco ao novo coronavírus

A Paraíba registrou, na última terça-feira (31), o primeiro caso de morte por Covid-19. Trata-se de um homem, de 36 anos, residente do município de Patos – Sertão da Paraíba,…

Moradores de Santa Rita denunciam falta de coleta do lixo

Mesmo com contrato firmado entre a Prefeitura Municipal de Santa Rita e a empresa de limpeza urbana Geo Urbana, o lixo do município não estaria sendo recolhido. Até dezembro deste…