A Paraíba o tempo todo  |

William Veras deixa o Patriotas e se filia ao Avante para disputar vaga na ALPB

O jovem William Veras é o mais novo filiado do Avante na Paraíba. A filiação foi registrada na tarde desta quinta-feira (05), em João Pessoa, e contou com a presença do presidente da legenda na Capital, Márcio Alencar e do deputado estadual Tião Gomes.

Aos 24 anos de idade, o portador de deficiência visual que é radialista, cantor e jornalista vai concorrer pela segunda vez ao cargo de deputado estadual tendo a missão de levar a mensagem de que todos podem e devem participar da política no Estado, lutando e buscando melhor qualidade de vida.

O deputado Genival Matias considera a filiação de William de fundamental importância para que os direitos das pessoas com deficiência sejam sempre motivo de lutas na legenda. “Ninguém tem mais propriedade para atuar por estas bandeiras do que quem sente na pele por ter uma sensibilidade especial. A presença dele engrandece nosso partido”, disse Genival.

O recém filiado foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2014, quando obteve 8.850 votos.

Para William, uma das principais barreiras além da deficiência é o preconceito que gera a falta de oportunidades em todas as áreas para os portadores de necessidades especiais. De acordo com estudos recentes, 27,7% da população paraibana possui algum tipo de deficiência, portanto, é necessário que se tenha voz para representá-los.

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe