A Paraíba o tempo todo  |

Vórtice ciclônico destrói postos e imóveis, no Agreste da PB

 Uma forte ventania, ocorrida por volta das 17h, no Distrito de Boqueirão de Gurinhém, a 75 quilômetros de João Pessoa, no Agreste da Paraíba, assustou moradores da região e provocou a destruição de parte de diversos estabelecimentos comerciais e imóveis particulares.

De acordo com o vereador Fabiano Cavalcante, pelo menos dois postos de combustíveis tiveram as cobertas arriadas, árvores caíram as margens da BR-230, o muro de uma residência teria caído em cima de um carro, a estrutura de uma escola municipal também ficou comprometida e desde que os fortes ventos ocorreram o distrito estaria sem energia elétrica.

“Foi algo nunca visto aqui na região, estamos no escuro. A chuva durou no máximo 10 minutos, mas provocou muitos estragos”, garantiu o vereador. Apesar do susto e dos danos materiais, até o momento, não houve registro de feridos na região.

A meteorologista Marle Bandeira explica que as rajadas de vento provavelmente tenham sido motivadas por conta de um fenômeno denominado Vórtice Ciclônico, que estaria atuando em algumas localidades do Nordeste.

“O vórtice ciclônico quando chega e encontra a temperatura muito quente, havendo mudança brusca de temperatura, umidade e pressão, aumenta as rajadas de ventos e favorece o acontecimento de chuvas”, informou a especialista.

Redação com portalcorreio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe