As sacolinhas já estavam prontas, repletas de guloseimas. A presença dos amigos, confirmada. Seria neste sábado, 21, que a pequena Yasmin iria comemorar seus tão aguardados 7 anos, juntinho daqueles que ela mais gosta. 

Mas os planos da menina e da sua família, moradores do bairro dos Bancários, em João Pessoa, foram pausados por uma quarentena. Um bichinho chamado coronavírus, que ela apesar de toda a explicação, nem entende direito o que é, e é tão pequeno que ela nem sequer consegue ver, fez uma bagunça danada no mundo e a recomendação é de que todos têm que ficar em casa. 

Nada de festinha de aniversário, nada de sorrisos e abraços ao receber cada amiguinho na comemoração, nada de dividir aquele pedaço gigante de bolo… 

Não pode, não pode, não pode! Dizem os adultos. 

O aniversário seria comorado neste sábado, mas o dia em que ela nasceu foi dia 20. Depois de um dia corrido no trabalho, nessa sexta-feira, a mãe que é bancária e ainda estava tendo que ir trabalhar na agência, inspirada por uma vizinha de condomínio que no dia anterior pediu que os condôminos fossem às suas varandas cantar parabéns para outra menina que também ficou sem festa, resolveu fazer o mesmo pedido. 

“Será que vão atender de novo?” questionava ela, com o coração receoso. 

Mas o seu pedido foi sim atendido e os vizinhos unidos, embora separados pelas paredes de cada apartamento, foram à varanda mais uma vez e cantaram parabéns mais uma vez  e mostraram não só à pequena Yasmin, sua mãe Deijiane, seu pai Eannes ou ao seu pequeno irmão, Gabriel, mas a um montão de pessoas, que a alegria deve ser mantida, o sorriso deve ser mantido, que a esperança não deve ser perdida, mesmo em meio a tantos relatos tristes. 

E mostraram acima de tudo que para estar junto, não precisa estar perto. O sorriso da pequena Yasmin confirma tudo isso. 

Thatiane Sonally

PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Shoppings, academias, salões, restaurantes e bares seguem fechados em JP

Medida é válida por 15 dias; Clubes sociais, congressos e exposições seguem suspensos na capital paraibana A Prefeitura de João Pessoa prorrogou, em publicação divulgada nesta sexta-feira (03), o decreto…

Governo reforça necessidade de notificação imediata de suspeitas de Covid-19

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), reforça aos municípios que a notificação de casos do novo coronavírus (Covid-19) deve ser imediata. Por determinação…