Por pbagora.com.br

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo Estado, realizou 395 atendimentos durante o feriado de São João. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da terça-feira (23) até as primeiras horas desta quinta-feira (25). Nesses dias, foram realizadas 50 cirurgias.

De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, dos 395 atendimentos, 63 foram vítimas de queda, superando os acidentes de moto com 43. Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram acidente de automóvel (cinco), agressão física (quatro), vítimas de projéteis de arma de fogo (quatro) e arma branca (quatro), atropelamentos (dois) e acidentes com bicicleta (seis). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.

Na Unidade de Queimados do Trauma-CG foram atendidas cinco pessoas vítimas de queimaduras provocadas por fogos ou fogueiras na véspera e dia de São João, duas crianças, dois adolescentes e um adulto.

De acordo com relatório, o município de Campina Grande registrou 13 acidentes de motos nesse período junino, seguido por Boqueirão (quatro), Serido (quatro), Esperança (três) e Juazeirinho (três).

Já no mesmo período do ano passado, deram entrada 507 pessoas na véspera e no dia de São João, entre urgências e emergências. Desse total 95 foram vítimas de acidente de moto, acidente de automóvel (três), agressão física (18), vítimas de projéteis de arma de fogo (uma) e arma branca (três), atropelamentos (cinco) e acidentes com bicicleta (três).

Na Unidade de Queimados do Trauma-CG foram atendidas 22 pessoas vítimas de queimaduras provocadas por fogos ou fogueiras na véspera e dia de São João, 10 foram crianças com idades entre zero e 14 anos e 12 foram adultos.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Justiça manda Artur Bolinha retirar propaganda com ataques a Bruno, em CG

A Justiça Eleitoral em Campina Grande determinou que o candidato Artur Bolinha, do PSL, retire imediatamente de veiculação a propaganda eleitoral em que faz ataques ao candidato Bruno Cunha Lima…

Nesta 3ª: sindicatos anunciam apoio a Cícero e Léo em João Pessoa

A candidatura de Cícero Lucena (Progressistas) à prefeito de João Pessoa recebe nesta terça-feira (20) a adesão oficial de dois importantes sindicatos da Paraíba: o SINDELETRIC PB – Sindicato dos…