Por pbagora.com.br

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 389 pacientes, durante o fim de semana (1 e 2). O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (1º) até as primeiras horas desta segunda-feira (3). Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões, durante o período.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, dos 389 atendimentos, 85 foram para vítimas de queda, superando os casos de acidentes de moto (47). Outros atendimentos de emergência registrados foram acidente de automóvel (dois), agressão física (quatro), vítimas de projéteis de arma de fogo (três), arma branca (dois), atropelamentos (um) e acidentes com bicicleta (sete). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.

De acordo com relatório, o município de Campina Grande registrou 20 acidentes de motos nesse fim de semana, seguido por Esperança (quatro), Alagoa Grande (dois), Barra de Santa Rosa (dois) e Fagundes (dois).

A unidade de saúde disponibiliza 298 leitos, 301 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas.  O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico e é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba.

PB Agora

Notícias relacionadas

PB: vacinação contra a covid para gestantes com comorbidades continua com a Pfizer

A vacinação contra a Covid-19 para gestantes e puérperas com comorbidades na Paraíba continua sendo realizada com os imunizantes da Pfizer, em atendimento à orientação da Agência Nacional de Vigilância…

João Pessoa vacina pessoas de 18+ com comorbidades e com deficiência

Dentro de plano de imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de João Pessoa começa a vacinar, nesta quarta-feira (12), as pessoas de 18 anos de idade ou mais com deficiência,…