Por pbagora.com.br

Ainda com à Paraíba ainda enfrentando una luta para conter o avanço do novo coronavírus, as visitas sociais aos reeducandos do sistema prisional no Estado, estão liberadas a partir deste sábado (15).

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o retorno será gradual e segue medidas de segurança.

De acordo com a Seap, será seguido um plano de retomada específico para o sistema prisional, considerando os decretos estaduais. As visitas sociais não terão contato físico no primeiro momento e será liberada para um visitante por preso com intervalos de 30 dias.

O secretário de Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, declarou que o objetivo do plano de retomada é padronizar os procedimentos para a realização das visitas sociais às pessoas privadas de liberdade com os cuidados em saúde necessários no combate à Covid-19 e tem como público-alvo os policiais penais, diretores de unidades prisionais, servidores, profissionais das equipes de Saúde Prisional, reeducandos e visitantes.

As visitas vão acontecer no pátio da unidade prisional, com ventilação natural, sob a observação de policiais penais. De acordo com a Seap, serão dispostas cadeiras enfileiradas de um lado para os presos e do outro para visitantes em distância mínima de 1,5 metro entre as cadeiras em quaisquer direções.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governo do Estado discute ações para o artesanato no pós-pandemia

O Governo do Estado, por meio do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), promove, em parceria com várias instituições, uma série de eventos virtuais para discutir ações que deverão ser…

Motorista perde controle de veículo e quase invade borracharia, em JP

No final da manhã desta segunda-feira (28), um motorista perdeu o controle do carro que pilotava e quase causa uma tragédia invadindo uma borracharia no bairro do José Américo, em…