A Paraíba o tempo todo  |

Virada Cultural do Parque Parahyba tem início nesta sexta

Uma intensa programação cultural e uma corrida de 2 km, 5 km e 10 km marcam a primeira edição da Virada Cultural e Sustentável Parque Parahyba, que começa nesta sexta-feira (4) e termina no domingo (6). Promovido pelo Comitê Gestor, em parceria com o Governo do Estado, o evento tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância de se preservar o Parque Parahyba, localizado no Bairro do Bessa, em João Pessoa.

A obra realizada pelo Governo do Estado, o Parque Linear Parahyba revitalizou uma área importante para a região, proporcionando qualidade de vida aos moradores. Apenas na segunda etapa, a mais extensa e considerada a mais complexa, foram investidos recursos na ordem de R$ 4,2 milhões, atendendo às necessidades apontadas pelos moradores, a exemplo de calçadas com contorno em todo o perímetro, ciclovia e estacionamentos.

A programação da Virada Cultural e Sustentável tem início a partir das 9h, com contação de história no Pé de Livro e atividade ambiental no Jardim de Mel, no Parque Parahyba 1. Já a programação no Parque Parahyba 2 terá início às 17h, com apresentação das bandas Os Fulano, 3 D, além de oficinas práticas sustentáveis e exposição de animais empalhados pela Polícia Ambiental. Haverá ainda distribuição de sementes para incentivo de horta urbana e educação ambiental (Aquário Paraíba).

A corrida – O ponto alto da primeira Virada Cultural e Sustentável é a Corrida dos Parques. Com o tema “Plante uma árvore correndo”, a expectativa é que a corrida reúna cerca de 2 mil atletas, e uma árvore será plantada para cada atleta inscrito.
As inscrições, que custam R$ 65,00, podem ser feitas pelo site www.zeniteesportes.com. Uma árvore será plantada em João Pessoa para cada atleta inscrito. As inscrições dão direito ao kit atleta, composto por camiseta, medalha de madeira reflorestada, viseira e ecobag para reduzir o uso de sacolas plásticas.

A 1ª Corrida dos Parques terá a largada no Parque Parahyba 2, com percursos de 2 km, 5 km e 10 km. O percurso contempla todo o corredor ecológico do Bessa, nas proximidades da Praça do Caju e Aeroclube. Tanto antes quanto depois da corrida, os atletas vão participar de um mutirão coletivo de plantio de árvores no Parque Parahyba 2 e no canteiro central da rua José de Oliveira Curchatuz, sob a orientação de uma equipe de ambientalistas.

O pódio da Corrida dos Parques, que ganhará cenário ecológico, será no Anfiteatro Cristovam Tadeu. O repertório ficará por conta do DJ Mamulengo, com muita música com temática sobre a natureza.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe