Crianças, adolescentes e jovens vão estar, neste sábado (21), a partir das 8h, na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, para praticar modalidades paradesportivas, em comemoração ao Dia do Atleta Paralímpico. O evento, denominado de Festival Paralímpico é promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPD) em 70 cidades do país e a Paraíba teve duas cidades inseridas na programação, que é João Pessoa e Campina Grande.

A faixa etária dos participantes vai de 10 a 17 anos, e as modalidades disponibilizadas são: bocha, atletismo, vôlei sentado e taekwondo. A expectativa da organização é que, só na Vila Olímpica, reúna cerca de 150 participantes. “Há essa expectativa que, aqui em João Pessoa, possa contar com a presença de 150 inscritos nas mais diversas modalidades. A Paraíba possui uma excelente política pública voltada ao paradesporto”, observou Gilmar Araújo, coordenador do evento.

O gerente executivo do paradesporto da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Jean Azevedo, destacou o quantitativo de eventos na Paraíba voltados ao segmento. “O Governo do Estado disponibiliza, de forma gratuita, o programa Paraíba Paralímpica, que são escolinhas gratuitas em 13 cidades; os Jogos Escolares e Paraescolares, os Jogos Paralímpicos da Paraíba e ainda apoia de outras formas, contemplando o paradesporto”, frisou.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Colisão entre moto e ônibus deixa duas pessoas mortas em JP

Na madrugada desta segunda-feira (20), um acidente envolvendo uma moto e um ônibus deixou duas pessoas mortas no Centro de João Pessoa. O acidente aconteceu entre as avenidas da República…

Tambaú Imóveis: Rômulo Soares aborda Lei de Abuso de Autoridade; confira

O programa Tambaú Imóveis, apresentado pelo presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis na Paraíba, Rômulo Soares, debateu esta semana a Lei de Abuso de Autoridade, sancionada pelo presidente…