A Paraíba o tempo todo  |

Vila do Artesão será entregue dia 16

 Vila do Artesão será entregue dia 16 com diversidade de produtos regionais

A Vila do Artesão de Campina Grande será inaugurada neste dia 16. Foi o que confirmou nesta quinta-feira, 9, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo. A iniciativa vai beneficiar 270 artesãos, que irão comercializar no novo espaço cultural e comercial das cidades os mais diferentes produtos. A Amde (Agência Municipal de Desenvolvimento) vai gerenciar o espaço. 

Quem conhecer a Vila do Artesão terá acesso a produtos como velas, sabonetes, produtos de porcelana, gesso, couro, além de bijuterias, sandálias, bolsas, pedras, minerais, artigos em madeira, adereços, cerâmica e muitas outras. Os boxes serão ocupados por artesãos e entidades como Emater, Voluntárias, Diocese, Economia Solidária, Clube de Mães, CAP’s, Programa Arte da Terra e muitas outras.

O presidente da Amde, Francisco (Tico) Lira, disse que a Vila dos Artesãos era um sonho desejado pelos artesãos há mais de 30 anos. “Este sonho se transformará em realidade e graças a um jovem prefeito (Veneziano) que tem mudado essa cidade pra melhor, apesar de alguns poucos não concordarem”, assinalou Tico.

Já o prefeito Veneziano Vital considera que a sua gestão estará vivendo um momento feliz porque tem a convicção de estar mais uma vez entregando uma obra de grande alcance social, turístico e econômico para a cidade.

A Vila do Artesão representa um investimento superior a R$ 2 milhões – recursos próprios de mais de R$ 800 mil e emendas dos deputados federais Vital Filho e Luiz Couto.

As obras do Espaço do Artesão foram iniciadas em julho de 2009 e contam com um terreno de 5.880 m² e uma área de construção de 2.775 m². Os serviços de construção foram executados pela Construtora Ágape e geraram mais de 100 empregos.

O espaço destinado ao artesanato contará com 77 lojas, “espaço lúdico” (destinado a dança, apresentações folclóricas e exposições), cantina e restaurante, amplo estacionamento privativo, centro administrativo (integrado por recepção, tesouraria, diretoria, etc), duas baterias de banheiros (com cinco unidades cada uma), auditório (para 110 pessoas, contando ainda com dois banheiros, camarins e sala de espera) e praça de alimentação (com oito lanchonetes destinadas a venda de comidas e bebidas típicas regionais).

A obra ainda contará com dois galpões comunitários, que possuem áreas para o funcionamento de serraria, serralharia, oficina mecânica, fundição, forno cerâmico, oficina de pintura e almoxarifado.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe