A Paraíba o tempo todo  |

Vila do Artesão realiza campanha para arrecadar brinquedos durante o mês da criança

 A Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), através da Vila do Artesão iniciou desde segunda-feira (25), uma campanha com o objetivo de arrecadar brinquedos para serem doados a instituições de caridades de Campina Grande. As doações devem ser feitas até o dia 21 de outubro na administração da Vila do Artesão, das 10h às 18h. A entrega das doações ocorrerá uma semana depois de finalizada a campanha dedicada às crianças carentes do município.

Ainda durante a campanha, os artesãos permissionários da Vila do Artesão estarão realizando a I Semana Cultural da Criança, entre os dias 16 e 20 de outubro, das 14h às 16h. O evento, recepcionará crianças de cinco a seis anos das escolas da rede pública municipal de ensino de Campina Grande. As crianças também estarão participando de oficinas de artesanato que serão oferecidas pelos próprios artesãos campinenses.

O objetivo da I Semana Cultural é oferecer às crianças, uma semana de brincadeiras populares da infância como forma de resgatar a criatividade através do entretenimento. Em tempos de tecnologia, a velha forma de brincar e interagir foi deixada de lado, dando lugar à individualidade da infância e à tecnologias que não exigem tanto da criatividade dos pequeninos.

Entre as brincadeiras que estarão sendo realizadas com as crianças todos os dias durante a I Semana Cultural estão: amarelinha, argolas, pescaria, corrida do saco, quebra-panela, telefone sem fio, adoleta, pular corda, mimica, esconde-esconde, entre outras.

Para o presidente da AMDE, vereador Nelson Gomes esta foi uma forma encontrada pelos artesãos da Vila para ajudar instituições de caridade que cuidam das crianças, em Campina Grande, além de oferecer um resgate de brincadeiras populares e oficinas de artesanato. “Estou muito feliz pela iniciativa dos artesãos e faço um apelo aos campinenses para que todos possam contribuir e colaborar para que possamos arrecadar um número extraordinário de brinquedos, afinal levaremos a felicidade a muitas crianças que não tem condições de comprar brinquedos”, destacou Nelson.

Já o dia 21 de outubro será dedicado ao Dia das Crianças para os artesãos da Vila do Artesão, sob a temática “Corpo adulto, coração de criança”. Nelson Gomes explicou que trata-se de mais uma ação da AMDE no sentido de valorizar e resgatar à infância que existe dentro de cada um deles. “Como o próprio tema diz, trata-se de fazer renascer a criança que existe dentro de cada um de nós. Todas estas ações também ajudarão a movimentar a Vila do Artesão e deixa-la mais bonita e atraente para visitantes e clientes”, finalizou Nelson Gomes.

 

 

Codecom-CG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe