Uma forte ventania causou susto e estragos no fim da manhã desta segunda-feira (28), em Campina Grande. Segundo a Defesa Civil, os ventos marcaram 60 KM/H.
Os ventos derrubaram árvores, muros, e causaram desmoronamento de casas, deixando a população apreensiva. Em alguns pontos da cidade faltou energia elétrica e só agora a pouco, a energia foi reestabelecida. A estrutura de um posto de combustível foi parcialmente destruída, e muitos ferros ficaram retorcidos.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Ruiter Sansão os prejuízos causados pelo vento foram vários, mas felizmente, ninguém ficou ferido, havendo apenas os danos materiais.
– Felizmente ninguém ficou ferido. Registramos muitas quedas de árvores, desabamento de tetos de residências. Uma estrutura de um posto de gasolina foi danificada. O teto do campo do Campinense na Bela Vista. Foram vários registros, mas felizmente estávamos no plantão. A equipe não saiu para almoçar e ficamos monitorando as áreas – contou.
Ruiter Sansão disse que há um local onde a preocupação é maior.
– Nossa grande preocupação é o mercado central. Na última quarta já tivemos registros de danos a estrutura e precisamos ficar atentos. A feira central é o nosso foco de atenção – frisou. Ele lembrou que a Defesa Civil atende pelo número 199.
Severino Lopes
PB Agora
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000