O deputado federal Ruy Carneiro divulgou, nesta sexta-feira (20), um vídeo conclamando os paraibanos a doarem sangue. Mesmo em um momento de pandemia que estamos vivendo, é importante manter os estoques dos bancos de sangue, pois as pessoas continuam precisando receber essas doações, segundo o parlamentar.

Ruy afirmou, na sua publicação, que foram tomadas as medidas necessárias para evitar a disseminação do novo coronavírus entre os doadores de sangue. “O Hemocentro da Paraíba está preparado. Inclusive, diminuiu o número de cadeiras para afastar os pacientes. É importante que façamos essa corrente do bem”, pontuou o parlamentar.

Mesmo com as restriçãos para deslocamentos, é fundamental que as pessoas sem sintomas de gripe ou outros impedimentos de saúde possam ajudar quem está precisando. “É importante colocar que todos os hospitais e bancos de sangue estão com níveis de sangue baixo. Então é importante esta doação”, destacou Ruy Carneiro.

O Hemocentro da Paraíba está agendando as doações para melhorar ainda mais o controle do acesso ao ambiente. Os doadores poderão marcar seu horário e consultar mais informações pelo telefone: (83) 3133-3473.

 

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Secretário de Saúde da PB desaprova retorno gradativo das atividades em João Pessoa e Campina Grande e teme colapso

Preocupado com a possibilidade de retorno gradativo das atividades econômicas nas principais cidades da Paraíba, João Pessoa e Campina Grande, o secretário da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, não viu…

Prefeitos do Vale do Sabugi cancelam as festividades juninas e emitem carta

Prefeitos decidiram conjuntamente pela suspensão do tradicional São João de Santa Luzia e das festividades de São Pedro nos municípios de São José do Sabugi, São Mamede e Junco do…