Por pbagora.com.br

O deputado federal Ruy Carneiro divulgou, nesta sexta-feira (20), um vídeo conclamando os paraibanos a doarem sangue. Mesmo em um momento de pandemia que estamos vivendo, é importante manter os estoques dos bancos de sangue, pois as pessoas continuam precisando receber essas doações, segundo o parlamentar.

Ruy afirmou, na sua publicação, que foram tomadas as medidas necessárias para evitar a disseminação do novo coronavírus entre os doadores de sangue. “O Hemocentro da Paraíba está preparado. Inclusive, diminuiu o número de cadeiras para afastar os pacientes. É importante que façamos essa corrente do bem”, pontuou o parlamentar.

Mesmo com as restriçãos para deslocamentos, é fundamental que as pessoas sem sintomas de gripe ou outros impedimentos de saúde possam ajudar quem está precisando. “É importante colocar que todos os hospitais e bancos de sangue estão com níveis de sangue baixo. Então é importante esta doação”, destacou Ruy Carneiro.

O Hemocentro da Paraíba está agendando as doações para melhorar ainda mais o controle do acesso ao ambiente. Os doadores poderão marcar seu horário e consultar mais informações pelo telefone: (83) 3133-3473.

 

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mesmo proibido por decreto, Manaíra Shopping anuncia ampliação do horário de funcionamento

Shoppings, comércio e transportes públicos em João Pessoa estão tendo, na teoria,  que funcionar de forma diferenciada durante esse período de pandemia, com horários menores e protocolos de higiene tendo…

Ações e projetos de Wilson Filho estimulam doação de sangue 

Nesta quarta-feira (25), celebra-se o Dia Mundial do Doador de Sangue. O deputado estadual Wilson Filho (PTB-PB), que tem diversos projetos de leis e ações que incentivam esta prática, aproveitou…