Vídeo mostra momento em que homem oferece R$ 200,00 aos policiais para suborbar os policiais e não ter o veículo removido para o pátio da PRF. O homem foi multado em mais de 3 mil reais e teve a motocicleta removida para o Pátio

A Polícia Rodoviária Federal prendeu em João Pessoa na noite dessa sexta-feira (21), durante o reforço na fiscalização da Operação Carnaval, um homem por tentativa de corrupção.

A PRF realizada rondas na BR 101, nas proximidades do Distrito Industrial, quando avistou uma moto com o condutor e a passageira sem capacetes. Foi dado ordem de parada mas o condutor fugiu. A equipe iniciou um acompanhamento tático vindo o motociclista perder o controle e cair. O condutor e a passageira não se feriram com a queda.

Ao ser abordado, o condutor da moto, um homem de 21 anos, ofereceu a quantia de R$ 200,00 aos policiais para não ter o veículo removido para o pátio. A equipe deu voz de prisão ao homem por corrupção ativa, que é o crime que ocorre quando alguém oferece ou promete vantagem indevida a funcionário público. A pena prevista é de reclusão de 2 a 12 anos e multa. O caso foi encaminhado à Polícia Federal.

Além da prisão, o homem foi multado por dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, com a motocicleta não licenciado, sem capacete, com o passageiro sem capacete, com o lacre da placa violado, dirigindo pela contramão de direção da via, com a motocicleta em mau estado de conversação, com a placa ilegível, por desobedecer a ordem de parada da autoridade de trânsito competente, com o veículo com equipamento obrigatório inoperante e por dirigir usando calçado que não se firme nos pés comprometendo a utilização dos pedais. As multas somadas ultrapassam o valor de 3 mil reais. O veículo foi removido para o pátio da PRF e só poderá ser liberado após sanar todas as irregularidades flagradas, bem como pagar a estadia no pátio e o guincho.

Redação com Nucom-PRF

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prefeitos do Vale do Sabugi cancelam as festividades juninas e emitem carta

Prefeitos decidiram conjuntamente pela suspensão do tradicional São João de Santa Luzia e das festividades de São Pedro nos municípios de São José do Sabugi, São Mamede e Junco do…

Alerta de perigo por chuvas é emitido pelo Inmet para João Pessoa e outras 41 cidades

O Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu na manhã desta segunda-feira, um alerta laranja vai até as 10h de terça-feira (31).…