A Paraíba o tempo todo  |

Vídeo: paraibanos retidos no Peru vivenciam dias de desespero para tentar voltar ao Brasil

Pelo menos cinco casais de paraibanos estão presos no Aeroporto de Cusco, no Peru, tentando alternativas para retornar ao Brasil depois que os voos foram cancelados por conta da pandemia do Coronavírus. Em um vídeo enviado à redação do PB Agora, gravado neste domingo (22), um dos paraibanos relata mais um dia de desespero na espera por socorro.

Além dos paraibanos, dezenas de brasileiros, de vários estados do país, estão na mesma situação na tentativa de serem repatriados. Vários contatos com a embaixada brasileira já foram realizados, mas até agora a solução caminha a passos lentos.

“Nós somos esse grupo de dez pessoas. Estamos aqui na frente do Aeroporto, que está fechado e policiado, ninguém pode entrar, são vários brasileiros aguardando para serem resgatados. Então a gente agradece muito todo o esforço que puderem imprimir para que a gente consiga sair daqui, porque de fato está muito complicado. Muita gente saiu do hotel porque os estabelecimentos não têm mais nem o que oferecer e sinceramente estamos sem saber o que fazer”, disse André Ferraz de Moura, autor do vídeo.

A dificuldade para o resgate em Cusco — cidade peruana a mais de 3 mil metros de altitude na Cordilheira dos Andes — é maior porque nem todos os pilotos estão habilitados para pousar na região montanhosa.

ASSISTA

Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe