A Paraíba o tempo todo  |

Vídeo de paraibano vira febre nacional

Vídeo amador de paraibano satirizando declaração de estagiária paulista contra nordestinos vira febre nacional; opinião pública se divide entre risos e revolta

A infeliz declaração da estagiária de Direito Mayara Petruso contra os nordestinos no Twitter ainda vem causando repercussão. Desta vez, diferente das primeiras reações mais duras, a resposta à preconceituosa opinião veio calibrada de muito humor.

Publicado na internet a pouco mais de uma semana, um vídeo vem causando furor por todo o Brasil. Mais de 20 mil pessoas já assistiram um jovem paraibano “desabafar” fantasiado como uma adolescente nordestina revoltada. Em seu texto de improviso, o estudante usa um ‘nordestinês’ carregado, além de expressões emocionais típicas de certas adolescentes da região.

Centenas de internautas estão divididos quanto a brincadeira. Para alguns, não passa de uma peça demasiadamente criativa, haja vista que o garoto esbanja talento representando uma menina “irada” com a situação. Diferentes desses, outros acham que a cena só reforça os argumentos preconceituosos da autora dos ataques na internet, além de mostrar uma imagem distorcida da nossa realidade cultural.

Em meio a prós e contras, o vídeo já ganhou até um remix.

Confira o vídeo original
 

 

Luis Alberto Guedes

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe