A Paraíba o tempo todo  |

Vídeo: Alunos do Unipê protestam contra cobrança retroativa a descontos em mensalidades durante pandemia

Foto: reprodução / Instagram

Contra a cobrança de mensalidades durante a pandemia, alunos e pai de alunos do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), em João Pessoa, realizaram na tarde desta sexta-feira (4) uma manifestação na frente da unidade de ensino superior. De acordo com o estudantes, a Unipê passou a cobrar o desconto que concedeu nas mensalidades.

– “Os 25% retroativo à pandemia que serão cobrados será equivalente a valores que podem chegar a R$ 4000 ou até mais, a depender do curso. Você quer pagar isso, ou fazer seus pais pagarem? Pagar por algo que é seu de direito, que lhe foi dado e depois tirado?”, diz postagem feita pelos alunos no perfil @acordaunipe no Instagram.

Em comunicado enviado aos alunos da instituição, a Unipê afirma que “recuperou seu pleno direito de cobrar o valor integral das mensalidades, assim como o retroativo”.

Confira texto do comunicado:

“Dessa forma, conforme comunicado enviado anteriormente aos alunos, o qual dizia ser essa uma decisão temporária, o Unipê informa que recuperou o seu pleno direito de cobrar o valor integral das mensalidades, assim como o retroativo da diferença devida relativo ao período de vigência dessa liminar, honrando assim seu contrato original de prestação de serviços educacionais, firmado entre o (a) aluno (a) e a instituição no ato de sua matrícula. Como forma de auxiliar no cumprimento do acordo firmado contratualmente, o pagamento da diferença entre o valor pago e o constante no contrato, sem juros ou correção monetária, pode ser realizado a partir de 20/04/2022 em até 12 (doze) parcelas fixas. Esse valor poderá ser visualizado em sua área do Aluno a partir de 14/01/2022, em Financeiro.

Atenciosamente, Central de Atendimento Financeiro”.

Assista ao vídeo da manifestação:

 

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe