A vice-governadora Lígia Feliciano participou, neste sábado (7), do desfile cívico-militar de 7 de Setembro, em Campina Grande, encerrando a Semana da Pátria. O evento reuniu mais de seis mil pessoas integrantes das 58 instituições civis, militares, religiosas e escolares, na Avenida Floriano Peixoto, no centro da cidade.

As atividades foram iniciadas às 7h com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de Campina Grande. Em seguida, ocorreu a revista às tropas do início do percurso até o palanque oficial, onde a vice-governadora, autoridades municipais, comandantes dos batalhões do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, parlamentares, a exemplo do deputado federal Damião Feliciano, acompanharam o desfile.

Na ocasião, a vice-governadora destacou que o 7 de Setembro é uma data muito importante, pois é celebrada a independência do Brasil. “A gente vai continuar sendo um povo forte, trabalhador e lutando pelos direitos iguais para todos. No dia independência, reaviva em nossos corações o amor pelo nosso país, pela nossa terra”, ressaltou Lígia, acrescentando que o dia também é de reflexão para que a nossa democracia continue com força, garra e união.

O comandante do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, tenente-coronel Adriano Araújo, disse que a data serve para a população manifestar o amor à pátria. “Esta data representa uma grande festa cívico-militar em que a sociedade de Campina Grande se reúne  para exaltar a independência do Brasil e verificar os equipamentos das forças de segurança”, frisou.

O subcomandante de Policiamento Regional (CPR1), coronel Enéas da Cunha Rolim, enfatizou a comemoração a data magna do país. “Nós, da Polícia Militar, fazemos o maior esforço para desfilarmos com todo garbo e nossos equipamentos para mostrar a nossa capacidade para defender a sociedade paraibana”, afirmou Rolim.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Crônica de domingo: “A raiva e o adoecer da alma”

Raiva. Raiva é aquela doença infecciosa que afeta nossa alma. E se não cuidada, permanece esse ser maldito em nosso próprio ser. A raiva ataca o bom senso. Chamusca amizades.…

MPPB sedia lançamento do “Outubro Rosa”, nesta segunda-feira

O Ministério Público da Paraíba vai sediar, às 8h desta segunda-feira (23/09), a cerimônia de lançamento da Campanha Outubro Rosa, promovida pela ONG Amigos do Peito, em parceria com o…