A Paraíba o tempo todo  |

Vice-governadora abre comemorações da Semana da Pátria na Paraíba

A vice-governadora Lígia Feliciano deu início às comemorações da Semana da Pátria na Paraíba, na manhã desta segunda-feira (2), na Praça João Pessoa, em frente ao Palácio do Governo, em João Pessoa. A solenidade contou com a incorporação da Guarda Bandeira, a apresentação da Guarda de Honra, a chegada da tocha e acendimento da pira e o tradicional desfile da tropa que foi acompanhada pela população. As atividades se estendem até o próximo sábado (7) com o tradicional desfile cívico-militar, na Avenida Duarte da Silveira.

“Este é um momento para que todos, brasileiros e brasileiras, façam uma reflexão da importância de nossa independência e da nossa democracia”, afirmou Ligia Feliciano, convocando o povo a desenvolver o sentimento de patriotismo em defesa da nação e acompanhar de perto as atividades alusivas à data.

Na solenidade estiveram presentes autoridades civis e militares, como o chefe do Estado Maior do 1º Grupamento de Engenharia, coronel Santos; o representante da Liga de Defesa Nacional na Paraíba, João Lopes de Araújo Júnior, o capitão dos Portos da Paraíba, capitão de fragata Godoy; o presidente da Associação Paraibana dos Oficiais da reserva R2 da Paraíba, 2º tenente Luiz Carlos Dias Pedrosa; o diretor do Centro de Ensino da PMPB, coronel Ronildo; o deputado federal Damião Feliciano e o secretário de Articulação Política, João Gonçalves.

As comemorações da Semana da Pátria na Paraíba são coordenadas pelo 1º Grupamento de Engenharia, em parceria com a Polícia Militar da Paraíba, por meio do Gabinete Militar do Governo do Estado, com participação da Secretaria de Educação do Estado.

Segundo o chefe da Casa Militar do Governo, coronel Anderson Pessoa, a Semana da Pátria é um momento de elevar o civismo e o patriotismo, além da chama do Estado Democrático de Direito, com respeito aos Direitos Humanos, a independência dos poderes. “Nós, militares, estamos muitos felizes e esperamos encerrar esta semana com desfile neste sábado (7 de Setembro) reunindo um público em torno de 6 a 8 mil pessoas”, comentou.

 

Redação com Secom/PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe