A Paraíba o tempo todo  |

Vacinação contra covid avança em Campina Grande e João Pessoa

A vacinação contra a Covid-19 em Campina Grande imuniza a população com aplicação de doses de imunizantes contra o coronavírus e, nesta quarta-feira (4), disponibiliza todas as doses já liberadas para o público apto para imunização.
O município aplica a primeira dose em adolescentes acima de 12 anos de idade e adultos retardatários, além da imunização da segunda dose e da dose de reforço em pessoas acima de 18 anos que receberam a segunda dose há quatro meses, e também dose de reforço do imunizante Janssen.

No caso dos imunossuprimidos, a dose de reforço está sendo aplicada para aqueles que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias e a quarta dose para os imunossuprimidos que receberam a dose de reforço há pelo menos quatro meses.

João Pessoa começa a vacinar com a 4ª dose contra Covid-19 idosos acima de 60 anos, nesta quarta-
Segundo a Secretaria de Saúde do Município, este público precisa realizar agendamento, que deve ser feito a partir das 19h desta terça-feira (3), pelo aplicativo Vacina João Pessoa ou através do site.
Além disso, João Pessoa segue imunizando todos os públicos a partir dos cinco anos de idade em postos espalhados por toda a cidade, das 8h às 22h, sem a necessidade de agendamento

Para a quarta dose deve ser utilizado o imunizante disponibilizado para os municípios, podendo ser Pfizer, AstraZeneca ou Jansen, independentemente da dose utilizada anteriormente. Devem tomar as doses as pessoas deste grupo que tiverem completados quatro meses após a aplicação da primeira dose de reforço.

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe