A Paraíba o tempo todo  |

Vereadores de João Pessoa retomam Câmara Itinerante nesta sexta

Será retomada nesta sexta-feira, (12), a agenda do projeto Câmara Itinerante que busca ouvir as impressões da população de João Pessoa sobre ações e serviços públicos.

As atividades acontecem a partir das 7h no Largo de Tambaú e seguem até a Barreira do Cabo Branco, onde os parlamentares municipais colherão informações dos cidadãos para discutirem na Câmara o ordenamento da orla e a preservação da falésia.

A população reclama da falta de ordenamento na área onde ciclistas, pedestres, skatistas, patinadores, jovens, crianças e idosos disputam espaços e isso gera acidentes;

CMJP

De acordo com a CMJP, o empreendimento ganhou críticas de parte da população também por dificultar o trânsito na orla. Não raro, o espaço é ocupado à noite por grupos que praticam desordem, com a realização de “rolezinhos”.

Há relatos de grupos de motociclistas fazendo “malabarismos” e “arrancadas”, com barulho ensurdecedor. Além da falta sombreamento, o que deixa a área muito quente.

O investimento da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) foi de R$ 2,7 milhões

Os parlamentares também irão visitar a Barreira do Cabo Branco. A degradação no local, no entanto, ganhou destaques no noticiário nos últimos anos por causa do avanço dos desmoronamentos na barreira.

Durante a gestão de Luciano Cartaxo, um projeto passou a ser executado, mas ele suscita muitas polêmicas, isso por conta da colocação de pedras no sopé da barreira. Na obra, a área da praia recebeu um volume de 16.914,22 metros cúbicos de pedras, tendo a extensão de mais de 1,8 mil metros de enrocamento;

Há polêmicas também relacionadas ao projeto previsto para o mar. Professores da Universidade Federal da Paraíba e ambientalistas apontam riscos para o meioambiente. O projeto está orçado em mais de R$ 80 milhões e foi licenciado pelo Ibama, mas não há consenso sobre a eficiência da ação.

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe