A Paraíba o tempo todo  |

Vereadores aprovam instalação da CPI do Lixo em Santa Rita

A CPI do Lixo, criada para investigar irregularidades na gestão do sistema de limpeza urbana no município de Santa Rita, foi aprovada e instalada nesta terça-feira (3), sob protesto dos vereadores da bancada de sustentação do prefeito Marcus Odilon.

Segundo o vereador Juvenaldo Cavalcanti Costa (PTB), autor da propositura, a Comissão Parlamentar de Inquérito deverá apontar se há prática ou não de improbidade administrativa da atual gestão, com relação à coleta de lixo pela Limp Fort e aos serviços prestados de aterro de resíduos sólidos pela Rumos Construções Ambientais Ltda.

“Devemos fazer uma averiguação acerca da legalidade das licitações e possíveis problemas contratuais. Pelo que a prefeitura paga a essas duas empresas, Santa Rita era para ser a cidade mais limpa do Brasil”, disse.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Santa Rita, Ednaldo do Edilicya, que subscreveu o pedido de CPI, é preciso também averiguar se há irregularidades relacionadas à má gestão e contaminação do Aterro Sanitário, falhas na coleta de lixo – como a falta total de cuidados com o lixo hospitalar.

“De acordo com o que for apurado, também acionaremos o Ministério Público para instaurar inquérito civil e investigar as irregularidades na coleta do lixo e possíveis crimes ambientais. De uma coisa todos podem ter certeza: o trabalho da comissão será feito com transparência, agilidade, e as denúncias e investigações serão apresentadas com base em documentos”, disse Ednaldo.

Em protesto pela instalação da CPI do lixo, os vereadores Olavo da Baleia, Cicinha, Moza e José Paulo, deixaram o plenário sob as váias dos populares que lotavam as galerias da Câmara. O vereador Djalma Fernandes disse que estranhava o fato de existir vereadores com medo de investigações.

Assessoria
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe