A Paraíba o tempo todo  |

Vereadora Dona Fátima parabeniza Jornalistas e destaca papel da imprensa livre e democrática

A vereadora Maria de Fátima Melo Silva, (Dona Fátima) do PODEMOS, parabenizou todos os Jornalistas pelo transcurso do seu dia, comemorado nesta quinta-feira (07). Dona Fátima destacou o papel relevante dos Jornalistas, para solidificar a democracia e construir uma sociedade mais justa e fraterna, fundamentada nos valores democráticos.

 

A vereadora estendeu as congratulações para todos os jornalistas, mas com destaque para os profissionais que cobrem a parte política na Câmara Municipal de Campina Grande. Ela disse que admira o trabalho dos jornalistas, realizado de forma ética, isenta, responsável e imparcial. E lembrou que os jornalistas são imprescindíveis para divulgar as ações parlamentares, numa espécie de prestação de contas a sociedade.

 

Dona Fátima destacou o valor do trabalho jornalístico, mas lamentou os riscos da atividade, como o aumento dos casos de violência contra os profissionais da imprensa. Segundo a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), o Brasil é o país com o maior número de jornalistas mortos por covid-19.

 

Em tempos de pandemia e fake news,  Dona Fátima enfatizou que o trabalho dos jornalistas se mostra cada vez mais essencial, e a valorização do trabalho desses profissionais é uma forma de valorizarmos também a nossa democracia e o pensamento livre”. Conforme destacou a vereadora, os jornalistas tem sido responsáveis por desmentir notícias falsas e orientar a população.

 

“Quero parabenizar todos os jornalistas que fazem uma imprensa séria. O papel da imprensa no combate à desinformação, especialmente durante a pandemia, tem sido essencial.  Sem jornalismo não há democracia verdadeira “, destacou.

 

 

,

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe