A Paraíba o tempo todo  |

Vereadora Dona Fátima celebra 100 dias de mandato com aprovação de requerimento, visitas e pedido de vacinas

Ao completar os 100 primeiros dias de mandato na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), a vereadora Maria de Fátima Melo Silva, mais conhecida como Dona Fátima (PODEMOS), comemorou a aprovação no Plenário da Casa, de vários requerimentos de sua autoria, contemplando vários bairros da cidade.

Nesses primeiros três meses de mandato, a parlamentar aprovou proposituras com solicitação para pavimentação de ruas, melhorias na estrutura da Feira da Prata, a instalação das grades do Canal de Bodocongó, entre outros.

Entre tantos requerimentos aprovados, dois deles foram de grande importância para a vereadora. O primeiro, de grande relevância social, solicita ao prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), a construção da creche de Vila Cabral de Santa Terezinha. O outro, pede a gestão, a construção de uma quadra Poliesportiva para a mesma comunidade.

Sobre a creche, Dona Fátima justificou que a construção do equipamento comunitário,  é um sonho antigo dos moradores de Vila Cabral e  que quando for concretizado vai beneficiar muitas mães que precisam trabalhar fora e tem dificuldade de encontrar espaços para deixar os seus filhos com segurança.

A vereadora destacou que Vila Cabral é um bairro que tem cerca de 5 mil habitantes, e que a construção da creche é uma demanda urgente e necessária para facilitar a vida de muitas mães.

Ela lembrou que a construção da creche foi uma promessa do próprio prefeito durante a campanha, e que espera que agora, com a aprovação do Requerimento na CMCG, o gestor a realize.

A vereadora se comprometeu em encontrar juntamente com o prefeito,  o terreno onde a futura creche do bairro será construída, e garantiu que de sua parte, não vai faltar empenho e esforço para ver esse sonho concretizado.

Como ação efetiva de seu mandato, Dona Fátima também conseguiu aprovar na Câmara Municipal, o requerimento de sua autoria pedindo a gestão municipal para também construir uma quadra Poli Esportiva para Vila Cabral. Ela enfatizou em sua justificativa, que há anos, os jovens da comunidade buscam um espaço de lazer, sendo a quadra um fundamental equipamento de lazer para os estudantes e demais moradores.

Ao fazer um balanço dos primeiros 100 dias de mandato, Dona Fátima disse que a experiência como vereadora tem sido gratificante, inesquecível  e de muito trabalho. Ela enfatizou que durante todo esses três meses, trabalhou intensamente em favor de Campina Grande, com energia e entusiasmo.
Além dos requerimentos, as visitas, atendimentos, e reuniões fizeram parte de  algumas das  ações da vereadora do Podemos nesses primeiros 100 dias de mandato.

“Nesses primeiros 100 dias, procurei cumprir da melhor forma possível a rotina do dia a dia de uma representante do povo. Pretendo continuar dessa maneira, ouvindo as pessoas, essa é a minha missão, fazer um mandato popular com a participação de todos.”, destacou a vereadora

Como integrante da Comissão de Saúde e Bem Estar Social da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), a vereadora iniciou uma série de visitas aos postos de saúde e PSFs a maternidade  do município, para atestar as dificuldades e buscar junto ao Secretaria de Saúde, as melhorias para garantir a eficiência dos serviços em favor da população.

Ela também cobrou transparência e agilidade da Secretaria de Saúde na vacinação contra a Covid-19. A parlamentar lembrou que integrar essa comissão tem sido uma grande responsabilidade mas que tem cumprido a sua prerrogativa de fiscalizar a gestão.

Com um mandato proativo, Dona Fátima cobrou durante audiência pública na Casa de Félix Araújo, que a PMCG incluísse  os profissionais de saúde do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes e o Hospital Antônio Targino, as vacinas da Covid-19. 

“Agradeço a Deus e aos campinenses que me confiaram a sua representatividade, renovo o meu compromisso de trabalhar sempre para melhorar a vida dos que mais precisam” afirmou.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe