A Paraíba o tempo todo  |

Vereadora agradece a prefeito pela construção de três novas UPAs na Capital

 

A vereadora Raissa Lacerda (DEM), presidente da Comissão de Orçamento e Finanças (COF) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), anunciou a inclusão de recursos da ordem de R$ 2,1 milhões no orçamento da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) para o exercício de 2011, destinados à construção de três de novas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), na Capital.

“Os recursos estão garantidos tanto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) quanto no Plano Plurianual (PPA) do próximo ano”, afirmou Raissa Lacerda, ao agradecer ao prefeito Luciano Agra (PSB) por ter atendido a essa sua reivindicação. As novas UPAs serão construídas e equipadas nos Bairros de Manaíra, Cruz das Armas e Valentina Figueiredo.

“Tem sido uma luta permanente do nosso mandato encontrar soluções para os problemas enfrentados pela população de João Pessoa no que se refere ao atendimento à saúde. Sempre defendemos que a população mais carente, que não possui plano de saúde, deve ter uma atenção especial por parte do poder público e graças a Deus estamos vendo que o nosso pleito está sendo atendido pela Prefeitura de João Pessoa”, afirmou Raíssa Lacerda.

Ressaltou que, segundo o próprio prefeito Luciano Agra, a luta continuará e o propósito do município é dotar todos os bairros da Capital de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), melhorando à qualidade de vida da população.

Disse também que a prefeitur, em conformidade com o artigo 212 da Constituição Federal, aplicará em 2011 15,79% na área de saúde, isto é, 0,79% a mais do mínimo exigido em lei, que é de 15%. Destacou ainda que a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) tem como despesa fixada para o exercício financeiro de 2011 um valor de R$ 412, 6 milhões. Esses recursos também deverão ser aplicados na construção de novas Unidades de Saúde da Família, estruturação da rede básica de saúde, Programa Saúde na Escola e saúde do portador de deficiência.

 

Ascom CMJP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe