A Paraíba o tempo todo  |

Vereador quer mais segurança em farmácias 24h

Quatro novos requerimentos foram apresentados pelo vereador Evandro Sérgio (PRP), durante a sessão de ontem (08), na Câmara Municipal de João Pessoa. Um deles solicita que a Secretaria de Segurança Pública intensifique as rondas policiais junto às farmácias e estabelecimentos comerciais que trabalham com plantões 24 horas nos bairros da Capital, em virtude dos constantes assaltos que têm ocorrido nesses comércios. “Esses locais ficam abertos para servir à população, e o Estado precisa garantir segurança aos clientes e também aos funcionários destes estabelecimentos”, argumenta o vereador.

Outro requerimento do parlamentar solicita da Secretaria de Infra-estrutura do Município (Seinfra) a pavimentação da Rua Adalberto Florentino de Castro, no bairro Valentina de Figueiredo. Os outros dois foram destinados à Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans), sendo que um solicita a colocação de semáforo e sinal de pedestre na Rua Botto de Menezes, em frente ao Hospital Padre Zé, no bairro do Róger, e outro a colocação de propagandas com números do SAMU, da Polícia, do Corpo de Bombeiros e dos Alcoólicos Anônimos nos transportes coletivos da Capital.

O vereador justificou a necessidade dos requerimentos apresentados. “Com relação à pavimentação, ela faz parte das 71 ruas do bairro do Valentina que precisam ser calçadas para facilitar o deslocamento dos moradores daquele bairro. A colocação de números de utilidade pública nos ônibus é importante, pois como já fui fiscal da STTrans pude ver de perto como esse tipo de informação é de grande necessidade para a população em situações de emergência diversas”, argumentou o parlamentar do PRP.

Após a apresentação dos seus requerimentos, o vereador Sérgio usou a tribuna para fazer um apelo para que a secretaria da Câmara disponibilize aos parlamentares as leis já existentes na Casa para que os vereadores da atual legislatura, principalmente os novatos, não corram o risco de repetir a elaboração de proposituras iguais ou semelhantes já existentes na Casa.

Ele concluiu o seu discurso fazendo ainda um apelo para que as autoridades tenham mais atenção ao uso crescente do álcool. Na ocasião, Sérgio leu uma matéria da jornalista Cecília Noronha, publicada no jornal O Norte, na edição de ontem (08), que falava sobre a proliferação do alcoolismo na Capital. “Temos que exigir do poder público a realização de campanhas educativas para conscientizar a população dos perigos do consumo de bebidas alcoólicas, que também é uma droga lícita, a exemplo do cigarro, cujo consumo vem caindo graças aos alertas das campanhas educativas já desenvolvidas”, finalizou o vereador Sérgio.
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe