Por pbagora.com.br

O vereador Rodolfo Rodrigues disse que continua preocupado com o problema do lixo acumulado em terrenos baldios localizados em todos os bairros de Campina Grande. Além de várias denuncias já feitas por ele através da tribuna da Câmara Municipal, o parlamentar quer que a Prefeitura instale um telefone gratuito para que a população possa denunciar e ajudar o Poder Executivo manter a cidade limpa.

Neste sentido a Câmara Municipal aprovou por unanimidade, o requerimento de autoria do vereador onde ele solicita que seja instalado um telefone no sistema 0800 para que a população possa ligar e indicar os locais onde existem terrenos que acumulam lixos assim como, denunciar até mesmo as pessoas que colocam lixo nesses terrenos. Rodolfo lembra que existe o Código de Posturas do Município que pune tanto quem coloca o lixo, como também o proprietário do terreno, caso este, esteja prejudicando a população e a cidade.

Rodolfo disse ainda, que é grande a quantidade de lixo acumulado em todas as localidades da cidade e tem sido assunto discutido constantemente na Câmara Municipal, pelos vereadores de ambas as bancadas, “mas o problema continua e a população é quem arca com todas as consequências que o lixo pode causar principalmente, a saúde”, ressalta o vereador. Ele lembra que desde o início do mandato tem denunciado constantemente esse problema, uma vez a própria população procura seu gabinete pedindo interferência para que a Prefeitura faça limpeza de terrenos, canais e córregos.

O vereador acredita a ajuda a população será essencial para que a prefeitura resolva o problema de acumulo de lixo na cidade, “ mas para tanto necessário se faz a que a PMCG crie as condições, o que neste caso, a instalação de um telefone gratuito, disponível 24 horas, onde o povo possa fazer suas denuncias, ajudará identificar tanto os lixões como as pessoas que contribuem para a formação dos mesmos”, concluiu o vereador.

 

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Taxa de ocupação de leitos covid no Sertão salta de 40% para 74% em cinco dias

A taxa de ocupação de leitos covid voltou a subir no Sertão da Paraíba. De acordo com o último boletim epidemiológico emitido nesta terça-feira (19) pela Secretaria de Estado da…

MPPB irá investigar prefeito após ele ser o 1º a tomar a vacina contra a covid-19

O fato do prefeito da cidade de Pombal, Abmael Lacerda, mais conhecido como dr. Verissinho ter sido o primeiro na cidade a tomar a vacina contra a covid-19, vai ser…