A Paraíba o tempo todo  |

Após preconceito contra deficientes, vereador se mobiliza na CMJP

Bruno Farias apresentou, inclusive, (e aguarda execução) de emenda impositiva objetivando auxílio financeiro à entidade voltada à assistência de portadores de deficiência

O vereador Bruno Farias prestou sua solidariedade à Assessoria e Consultoria para Inclusão Social – ACIS, entidade sem fins lucrativos, que tem suas atividades voltadas à assistência de portadores de deficiência, imunodeprimidos e convalescentes.

Isto porque, segundo o parlamentar, alguns moradores da praia do Cabo Branco procuraram a Câmara Municipal de João Pessoa se queijando de uma ação que é realizada pela entidade. Genílson Lima, idealizador do projeto, relatou a Bruno que moradores da praia reclamaram da ação que é realizada com as pessoas com deficiência no local.

“A ACIS realiza um trabalho extraordinário de inclusão com as pessoas com deficiência. Trata-se de uma grande ação realizada todo sábado pela manhã, de maneira sagrada, faça chuva ou faça sol, permitindo o acesso delas ao mar, para poderem desfrutar das belezas de nossa praia, das águas quentes de nossa orla”, disse Bruno.

O projeto conta, inclusive, com uma equipe multidisciplinar formada por médicos, fisioterapeutas, professores de educação física, assistentes sociais, entre outros. “Essa ação deve ser aplaudida por toda João Pessoa porque é um projeto que serve de modelo para o país inteiro. Cidades de todo Brasil vêm a João Pessoa conhecer essa ação pioneira feita em nossa orla através da dedicação, do compromisso, da responsabilidade, da sensibilidade e da ação da AC Social, através de Genílson”, afirma o vereador.

Bruno finalizou fazendo um apelo à PMJP para que cumpra uma emenda impositiva de sua autoria que destina R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para a ACIS a fim de que continue a desenvolver as suas ações. “Faço uma apelo para que a prefeitura possa auxiliar essa ação que começou com a ajuda do saudoso prefeito Luciano Agra. Que essa parceria seja mantida e que essa ação sirva de exemplo para todo país”.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe