Líder da Oposição na Câmara Municipal de Tavares, no Sertão da Paraíba, o vereador Pablo Dantas (foto), no exercício do primeiro mandato, já desponta como pré-candidato a prefeito, para o pleito do ano que vem, adiantando que contará com apoio político, para tanto, do deputado federal Agnaldo Ribeiro (PP) e do deputado estadual Doutor Taciano Diniz (Avante). Ele é filho do veterano oficial de justiça Adailton Barbosa Dantas, ex-vereador de Tavares, agora, atuando como coordenador do projeto político liderado pelo filho.

Sem contar com o lastro de serviços prestados, pelo pai, ao longo de vários mandatos de vereador, Pablo Dantas contabiliza um extenso rosário de realizações que já pôde prestar à população de Tavares, concorrendo para promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas, não só na cidade, como também na zoina rural. Nisso, segundo ele, a experiência do pai, foi de grande importância para que ele pudesse atingir a marca de um vereador bem atuante, na atual Legislatura.

Bastante jovem, dentre os mais jovens vereadores da Paraíba, na atualidade, ele reconhece que essa condição o favorece, e muito, para a quebra de paradigma do modelo político ao longo de décadas implementado em Tavares e região, o que, supõe ele, seja bem alvissareiro na pretensão de alçar vôos mais altos na escalada política a que está se lançando, rumo à gestão pública.

Ele elenca, dentre outras conquistas de seu mandato, a redução da jornada de trabalho, de 40 para 30 horas, semanais, da classe dos enfermeiros, a regulamentação do Adicional de Insalubridade, para os servidores que desempenham funções de risco, o acatamento à proposta de inclusão do Teatro da Paixão de Cristo, como patrimônio cultural e imaterial do município, bem como a perfuração de poços, do tipo artesiano, na zona rural, e a ligação de água potável em benefício das famílias do povoado Silvestre.

Assessoria

Total
4
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Caso Geo Tambaú: MPPB vai recorrer de decisão que libertou adolescentes

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai interpor um recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) que…

Representante dos caminhoneiros em CG revela possibilidade de greve nacional

Em entrevista concedida à Rádio Correio FM,nesta terça-feira (10), o presidente da Cooperativa de Cargas de Campina Grande, Albério Lima,não descartou a possibilidade de uma nova paralisação da categoria em…