Líder da Oposição na Câmara Municipal de Tavares, no Sertão da Paraíba, o vereador Pablo Dantas (foto), no exercício do primeiro mandato, já desponta como pré-candidato a prefeito, para o pleito do ano que vem, adiantando que contará com apoio político, para tanto, do deputado federal Agnaldo Ribeiro (PP) e do deputado estadual Doutor Taciano Diniz (Avante). Ele é filho do veterano oficial de justiça Adailton Barbosa Dantas, ex-vereador de Tavares, agora, atuando como coordenador do projeto político liderado pelo filho.

Sem contar com o lastro de serviços prestados, pelo pai, ao longo de vários mandatos de vereador, Pablo Dantas contabiliza um extenso rosário de realizações que já pôde prestar à população de Tavares, concorrendo para promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas, não só na cidade, como também na zoina rural. Nisso, segundo ele, a experiência do pai, foi de grande importância para que ele pudesse atingir a marca de um vereador bem atuante, na atual Legislatura.

Bastante jovem, dentre os mais jovens vereadores da Paraíba, na atualidade, ele reconhece que essa condição o favorece, e muito, para a quebra de paradigma do modelo político ao longo de décadas implementado em Tavares e região, o que, supõe ele, seja bem alvissareiro na pretensão de alçar vôos mais altos na escalada política a que está se lançando, rumo à gestão pública.

Ele elenca, dentre outras conquistas de seu mandato, a redução da jornada de trabalho, de 40 para 30 horas, semanais, da classe dos enfermeiros, a regulamentação do Adicional de Insalubridade, para os servidores que desempenham funções de risco, o acatamento à proposta de inclusão do Teatro da Paixão de Cristo, como patrimônio cultural e imaterial do município, bem como a perfuração de poços, do tipo artesiano, na zona rural, e a ligação de água potável em benefício das famílias do povoado Silvestre.

Assessoria

Total
4
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Entidades de proteção ambiental destacam importância do Rio Gramame

Entidades de proteção ambiental realizam, neste domingo (22), a 14ª Ocupação do Rio Gramame juntamente com a Remada do Abraço 2019. O evento tem início às 9h30 e término às…

Cagepa flagra mais um desvio de rede de água no Sertão

Equipes da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) flagraram mais um desvio de furto de água no sistema adutor Coremas/Sabugi, por meio da operação Onça d’Água. Desta vez,…