Após uma licença não remunerada de 121 dias, o vereador Galego do Leite (Podemos) reassumiu o mandato na Câmara Municipal de Campina Grande nesta terça-feira, 16. Durante seu afastamento temporário, esteve no exercício do mandato a primeira suplente do partido, Dona Fátima da Vila Cabral, a quem Galego fez questão de tecer elogios pela atuação dentro e fora da CMCG.

“Uma vereadora que vem do meio do povo, representando ativamente não apenas o seu bairro, mas algumas comunidades aqui de Campina Grande. Fico muito feliz, porque durante essa passagem pela Câmara, mesmo tendo sido um período curto, ela conseguiu deixar o seu nome gravado e lembrado. É uma guerreira e merecedora de estar nesta Casa”, disse o vereador em discurso na tribuna do legislativo.

Durante seu pronunciamento, Galego do Leite parabenizou todos os envolvidos pelo êxito da edição 2019 do Maior São João do Mundo, mas lamentou que, novamente, o distrito de Catolé de Boa Vista tenha ficado completamente de fora da programação dos festejos juninos. “Ou por um lapso ou por motivo que desconheço, mais uma vez o distrito foi esquecido, o que vem se repetindo ano após ano”, ressaltou.

Ao mesmo tempo, o vereador fez um chamamento à discussão de temas graves, reais e cotidianos da cidade que precisam voltar à pauta. “Vamos voltar à realidade de Campina Grande, daqueles que clamam por uma saúde que está na UTI, da falta de medicamentos nos postos, do básico do básico que é o direito de receber seus salários em dia. Há muito trabalho a ser feito no sentido de chamar a atenção para essa agenda e é isso que, dentre outras ações, vamos fazer”, frisou.

 

Fonte: CMCG

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Orquestra Sinfônica da PB apresenta concerto com regência nesta 5ª

O maestro paulista Marcos Arakaki volta a reger a Orquestra Sinfônica da Paraíba no concerto desta quinta-feira (14), às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural,…

Governo federal anuncia liberação de R$ 5,7 milhões para obra do canal Acauã-Araçagi

O governo federal informou nesta terça-feira (12) que liberou R$ 5,7 milhões para que o governo da Paraíba aplique nas obras do canal da Acauã-Araçagi. Segundo o Ministério do Desenvolvimento…