A Paraíba o tempo todo  |

Vereador de JP pede a construção de nova Integração

O vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), presidente da Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana e de Fiscalização da Qualidade no Transporte Público, da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), apresentou recentemente um pedido oficial à Prefeitura da Capital, através do Requerimento 6278/2017, para construção de um novo Terminal de Integração no Valentina de Figueiredo, na área do Campo da Marquise, contemplando ainda a permanência e revitalização do complexo esportivo existente no local.

 

“A ideia é que este Terminal seja único na região e concentre todas as linhas e empresas de ônibus que atendem ao Valentina. Este é mais um apelo dos moradores, que têm sempre reclamado sobre o serviço precário de transporte coletivo, principalmente em relação às linhas de ônibus, que necessitam de melhorias urgentes no bairro, já que os passageiros não conseguem planejar suas rotinas devido aos constantes atrasos nos intervalos de chegada e saída de cada viagem. Logo, uma nova Integração, com mais opções de ônibus e horários bem definidos, seria a solução”, justificou Marmuthe.

 

Atualmente, o Terminal de Integração em funcionamento no bairro do Valentina, recebe diariamente um grande número de ônibus e passageiros, que se deslocam para as mais diversas partes da cidade. Porém, existem problemas diversos em seu funcionamento, como: falta de policiamento no local; dificuldade na circulação dos veículos, havendo inclusive, registros de vários acidentes; entre outras questões operacionais.

 

Já o Campo da Marquise, utilizado por centenas de pessoas e dezenas de equipes de futebol amador, encontra-se em completo abandono e também merece um olhar especial do Poder Público, através de investimentos em uma nova estrutura de esporte e lazer no local. Ainda mais por se tratar de um espaço situado no coração do Valentina, na área central do bairro, que poderia ser mais bem aproveitado pela população.

 

“Como o tamanho da área em questão é suficiente para a implantação do referido projeto, deve ser contemplado a permanência do comércio local e do próprio Campo da Marquise, com dimensões oficiais, bem como a sua revitalização, com total infraestrutura e segurança, incluindo câmeras de monitoramento, rede wi-fi, novos alambrados, gramado, iluminação, pista sinalizada para a prática de caminhada, academia de ginástica, baterias de banheiros e vestiário”, destacou Marmuthe.

 

Após aprovado, cópias do Requerimento foram encaminhadas à Secretaria Municipal de Planejamento e à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), para que sejam realizados novos estudos técnicos na área mencionada e possíveis ajustes no projeto, permitindo a construção deste novo Terminal de Integração ao lado do Campo da Marquise. Inclusive, as autoridades responsáveis e os moradores do Valentina serão convidados para participar de uma audiência pública sobre o tema, no dia 04 de outubro do corrente ano, às 14h, no plenário da Câmara Municipal.

PB Agora com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe