A Paraíba o tempo todo  |

Veneziano se afasta do Senado para cuidar da campanha em CG e Ney assume

Além do suplente Diego Tavares (PP), quem também estará de volta ao Senado Federal é o ex-senador Ney Suassuna (PP) no lugar do senador Veneziano VItal (PSB), que apresentou requerimento nesta quarta-feira (23) se afastando do cargo. A alegação de Veneziano para se distanciar do mandato neste momento é a campanha eleitoral em Campina Grande.

O parlamentar acredita que se dividir em obrigações não contribui para Paraíba, por isso, decidiu por adotar uma atenção mais presente neste momento tão atípico da política por conta da pandemia.

A esposa de Veneziano, Ana Cláudia Vital (Podemos), é candidata a prefeita de Campina Grande, nas eleições municipais deste ano. Ele disse ainda que é importante dar um gesto aos parceiros, que participaram da campanha ativamente.

“Se você vai para um processo de eleição municipal, estando dividido com as obrigações, que são prioritárias, no Senado, e fazendo participações na campanha. Achamos por bem tirar a licença”, ressaltou.

Mesmo com pouco tempo de mandato, Veneziano e Daniella proporcionam o rodízio no Senado, contemplando aliados. Já o senador Zé Maranhão, eleito em 2014, nunca se licenciou do cargo.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe