Após ter sido eleito vice-presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal, com 10 votos, dos 12 Senadores presentes, o Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) fez um breve discurso, ao final da reunião que escolheu presidente e vice do colegiado, na Sala 02 da Ala Nilo Coelho, do Senado Federal. O parlamentar paraibano falou da responsabilidade da missão a ele confiada pela maioria dos Senadores presentes e destacou como pretende atuar.

Ele disse se sentir lisonjeado com a escolha para atuar em conjunto com o presidente do Conselho, Senador Jayme Campos (DEM-MT), escolhido por aclamação por ser o mais experiente do colegiado, ajudando-o na condição de vice-presidente. Veneziano elogiou suas qualidades e afirmou que a escolha por aclamação foi um reconhecimento à sua experiência. “Entre todos, me sinto extremamente lisonjeado por estar tendo, dado e delegado pelo colegiado, a oportunidade de ladeá-lo”.

Além da experiência, de acordo com o Senador paraibano, a escolha do presidente se deu “pelos seus valores, predicados e qualificativos”, e pelo “amadurecimento e experiência na Casa”. “A aclamação é exatamente o simbolismo, o registro e o recado do reconhecimento que este colegiado tem com a segurança de que estaremos muito bem conduzidos. Parabéns, presidente, que Deus possa nos permitir, acima de tudo, (atuar) com a prudência, com o amadurecimento e com equilíbrio necessários”.

Veneziano finalizou destacando a decisão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), de promover a instalação do Conselho. “Estou aqui para ser um colaborador. Aos demais outros Senadores, que me reservaram este voto de confiança, o nosso agradecimento. Ao presidente Davi Alcolumbre, que teve a sensatez, mesmo nesses primeiros meses, mais acalorados, de fazer a instalação devida do Conselho de Ética e Decoro, até porque, desejável e necessária, os nossos também referenciados cumprimentos”.

Assessoria de Imprensa

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Corrida do Bem leva 2 mil pessoas à orla de JP e faz homenagem a Gabriel Diniz

A 3ª edição da Corrida do Bem levou 2 mil pessoas para a orla de João Pessoa neste domingo (20). Este ano, a atividade fez uma homenagem ao cantor Gabriel…

Banhistas devem evitar dois trechos de praia do litoral paraibano

Neste final de semana, os banhistas devem evitar dois trechos de praias do litoral paraibano, de acordo com o relatório da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Os trechos…