A Paraíba o tempo todo  |

Veneziano fala “da honra e da responsabilidade” em liderar o bloco Senado Independente

Passados quatro meses da atual legislatura no Senado Federal, o Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB/PB) disse que tem sido uma honra e destacou a responsabilidade em liderar o Bloco PSB-PDT-Cidadania-REDE, chamado Senado Independente.

 

O bloco é formado por dez Senadores e três Senadoras que compõem os quatro partidos e tem mantido uma postura de oposição ao Governo Federal. Segundo o seu líder, a posição de independência do bloco significa responsabilidade na hora de analisar e votar as proposituras no Senado Federal.

 

Em entrevista à Agência Senado, Veneziano disse que ficou muito lisonjeado, ao chegar na Casa para exercer o seu primeiro mandato e logo ser escolhido para uma missão de liderar um bloco de quatro partidos, composto por relevantes e ilustres personalidades da política nacional. Ele classificou a missão como “gratificante”.

 

“São companheiros e companheiras que me chamaram para liderá-los. E eu me senti muito lisonjeado. Tem sido muito gratificante e uma permanente forma de aprender mais com todas essas experiências desses companheiros e dessas companheiras de Senado”, destacou o Senador paraibano Veneziano Vital.

 

Veneziano disse que tem mantido um ambiente de diálogo dentro do bloco, como forma de ouvir a todos e compartilhar as opiniões, harmonizando a posição que o bloco deve tomar diante da análise e votação das proposituras. “Tudo a partir do diálogo”, disse.

 

“Isso nos gratifica, porque demonstra confiança, dentro de uma relação de convivência; além da harmonia, que é fundamental quando você se propõe a liderar um bloco partidário. Continuamos com o sentimento de trabalho contínuo e com responsabilidades ainda maiores”, comentou Veneziano.

 

Integram o bloco liderado por Veneziano os Senadores Jorge Kajuru (PSB/GO); Leila Barros (PSB/DF); Acir Gurgacz (PDT/RO); Cid Gomes (PDT/CE); Kátia Abreu (PDT/TO); Weverton Rocha (PDT/MA); Alessandro Vieira (Cidadania/SE); Eliziane Gama (Cidadania/(MA); Marcos do Val (Cidadania/ES). Fabiano Contarato (REDE/ES); Flávio Arns (REDE/PR); e Randolfe Rodrigues (REDE/ AP).

 

Redação com Assessoria

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe