A Paraíba o tempo todo  |

Veneziano diz esperar parcerias com Ricardo

Veneziano entrega casas do PAC e diz esperar parcerias com Ricardo

Ao entregar mais 80 das 460 casas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no novo bairro do Araxá, na manhã desta sexta-feira, 19, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo ratificou o desejo de ver o governador eleito, Ricardo Coutinho, celebrar parcerias com a Prefeitura de Campina Grande não apenas na área de habitação, mas também continuar com iniciativas que estão sendo executadas em conjunto com o Governo do Estado, na pavimentação de ruas, nos patrocínios a eventos como o Maior São João do Mundo, em projetos estruturantes para o centro da cidade e para os bairros.

Para isso, o prefeito disse que vai solicitar audiência ao Governador já em janeiro próximo, para colocar os interesses da Prefeitura na celebração de parcerias diversas com o Estado.

O prefeito Veneziano Vital já entregou 254 casas no Araxá, sendo 123 na primeira etapa, mais 51 no mês de julho passado e 80 nesta sexta. Estão sendo investidos na área R$ 32 milhões numa área antes abandonada e degradada.

Ainda em discurso, o prefeito lamentou a ausência dos vereadores de oposição nas solenidades da Prefeitura e que beneficiam o povo mais carente: “seria interessante que esses parlamentares e que nos criticam injustamente, que fizessem um exame de consciência e deixassem os seus interesses pessoais de lado. Campina é bem maior que esses gestos pequenos”, destacou Veneziano.

Além de vereadores da bancada de Governo e secretários presentes à entrega das moradias, representantes da associação de moradores do Araxá usaram da palavra e enalteceram o novo tempo no bairro do Araxá.

Segundo os Secretários de Planejamento, Ricardo Pedrosa e de Obras e Serviços Urbanos, Alex Azevedo, até o final do ano ou começo de janeiro, a Prefeitura estará finalizando a entrega de todas as 460 casas do Araxá, sendo cada unidade constituída de uma sala, dois dormitórios, uma cozinha, uma lavanderia e uma área comum. Algumas habitações constam inclusive com adaptação para portador de necessidade especial.

As obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Campina Grande, são as mais avançadas no Estado, com 85% de conclusão, quando João Pessoa apresenta apenas 15% de adiantamento das mesmas ações do programa. Estão sendo investidos na cidade cerca de R$ 100 milhões só na primeira etapa das obras.

Atualmente, as obras do PAC estão em andamento nas comunidades de São Januário de Cima e de Baixo, também com RS 30 milhões, com a construção de 400 casas, calçamento de ruas, drenagem e esgotamento sanitário; o Canal do Meio, entre os bairros do Tambor e Jardim Paulistano, além de várias outras ações.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe