Por pbagora.com.br

O vice-presidente do Senado Federal, o Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), parabenizou o novo ministro da Saúde, o médico cardiologista Marcelo Queiroga. Veneziano desejou sorte ao conterrâneo e disse que está confiante de que agora o Ministério assuma de vez o controle e as ações de enfrentamento da Covid-19 de forma enérgica e eficaz.

Veneziano disse que ficou feliz e esperançoso ao saber que o novo ministro  defende o isolamento social, o uso da máscara e de outras medidas restritivas de combate ao novo coronavírus, conforme recomenda às autoridades sanitárias.
O senador enfatizou que conhece o Ministro, e acredita que ele terá uma postura diferente de seus antecessores na condução do Ministério da Saúde.

“Quero desejar aqui os meu votos de sucesso ao médico paraibano Marcelo Queiroga, novo ministro da Saúde. Não apenas na condição de conterrâneo, mas de quem conhece os seus valores profissionais, fato que nos dá a tranquilidade de que Marcelo terá uma postura diferente na condução de Ministro da Saúde.

O paraibano foi confirmado ontem como o quarto ministro da saúde na era Bolsonaro. Marcelo Queiroga assume o Ministro da Saúde no momento mais crítico da pandemia da Covid-19.

Lamento – Ao passo que desejou sorte ao novo Ministro da Saúde, o senador paraibano voltou a lamentar o avanço acelerado da covid-19 no Brasil, que tem seguidamente registrado números de óbitos mais alto no país desde o início da pandemia.

Diante dos números estarrecedores, Veneziano manifestou durante sessão do Senado, a solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos para a covid-19.

–  Mais um dia de terror, mais um dia de drama em que nós nos traumatizamos. Não podemos continuar dessa forma — protestou.

SL
PB Agora

Notícias relacionadas

Paraíba amplia vacinação dos profissionais de Segurança neste fim de semana

A vacinação dos profissionais das forças de Segurança continuará acontecendo durante todo o fim de semana na Paraíba. Com a chegada de novas doses da vacina contra o coronavírus, o…

“Decisão a favor da vida”, diz Dom Delson sobre proibição de missas na pandemia

Uma decisão a favor da vida. Foi assim que o arcebispo da Paraíba Dom Manoel Delson classificou o entendimento do Supremo Tribunal Federal que por 9 votos a 2, permitiu que…