Por pbagora.com.br

Veneziano anuncia lançamento de edital para obra da Vila Olímpica das Malvinas

Campina Grande vai ganhar em breve mais um espaço esportivo. A confirmação foi dada pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo, que anunciou para os próximos dias o lançamento do edital para a construção de mais uma Vila Olímpica, desta feita no bairro das Malvinas e que terá a mesma importância do Complexo Esportivo Plínio Lemos, construído no bairro de José Pinheiro pela atual administração municipal, beneficiando uma população de 40 mil pessoas residentes na zona leste da cidade.

Conforme esclareceu o prefeito, quando forem cumpridos os prazos de publicação do edital e divulgação da empresa ganhadora, as obras serão iniciadas entre o final de agosto e começo de setembro.

Veneziano destacou que as Malvinas tem sido um bairro merecedor da atenção da sua gestão, tendo conquistado equipes do Programa Saúde da Família – PSF – quando o bairro não tinha uma equipe sequer, ruas pavimentadas com paralelepípedo e asfalto, cozinha comunitária, farmácia popular, Unidade do Peixe Vivo, reforma do Mercado Central, entre outras ações.

A segunda Vila Olímpica de Campina Grande será construída no bairro das Malvinas, mais precisamente no antigo Campo do Guarani. A obra vai ser erguida graças à retomada da capacidade de investimentos do Município, após longos anos de endividamento e do mal uso de recursos do erário municipal.

A segunda Vila Olímpica de Campina Grande vai beneficiar toda a comunidade com promoção de esporte, saúde e lazer, oferecendo diversas modalidades esportivas. O local vai dispor praticamente dos mesmos equipamentos da Vila Olímpica Plínio Lemos, apenas com algumas alterações, por força de um projeto diferente, em função da área disponível.

Além das atividades esportivas, serão oferecidas gratuitamente à comunidade oficinas e atividades recreativas, beneficiando toda a população das Malvinas e áreas adjacentes.
 

Ascom

Notícias relacionadas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para 213 cidades paraibanas; veja quais

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou uma alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para 213 dos 223 municípios paraibanos. O aviso começou a valer às 11h30 desta…

Covid: João e governadores pedem ajuda humanitária à ONU

O governador João Azevêdo participou, nesta sexta-feira (16), por meio de videoconferência, de reunião do Fórum de Governadores do Brasil com a secretária-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Amina…