Por pbagora.com.br

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), destacou a grandeza da postura do governador João Azevedo (PSB), em esquecer as divergências políticas, e se aproximar institucionalmente do prefeito Romero Rodrigues (PSD). Recentemente, o vice-líder da bancada do prefeito Romero Rodrigues na Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Alexandre do Sindicato (PHS), defendeu essa aproximação administrativa .

Em entrevista a emissoras de rádio da cidade, o senador ressaltou que o comportamento do PSB com os gestores da Paraíba é diferente do concedido pelo grupo político do prefeito Romero Rodrigues.

Ele lembrou que quando governou Campina Grande, não teve a mesma sorte, visto que sofreu com a ausência do governo do Estado, que fechou as portas para a cidade, devido o mandatório do Palácio do Bispo ser oposição a governo do PSDB. O PSB segundo ele, age diferente, e prima pela obrigação institucional.

– O comportamento que sempre tivermos é um comportamento muito diferente. Eu, quando fui prefeito de Campina Grande durante oito anos, nunca tive a oportunidade que o governador João Azevêdo e o projeto que é conduzido pelo PSB tem dado, por obrigação institucional, a toda e qualquer gestão pública. A se eu tivesse tido, enquanto prefeito, esses gestos de atenção e de saber separar as disputas políticas locais que travávamos em Campina das obrigações do então governante à época condutor do grupo do qual o atual prefeito de Campina é participe- concluiu.

Em relação a seu futuro no PSB, Veneziano afastou a possibilidade de deixar o partido, e disse que continuará como mediador para reestabelecer a união entre o governador João Azevedo e o ex governador Ricardo Coutinho.
“ Não vejo razões, em que pese estarmos vivendo esse imbróglio, suficientes para justificar um desligamento em definitivo do Partido Socialista Brasileiro”, disse o parlamentar.

O senador disse que ainda acredita no fim da crise, e na reaproximação das duas grandes lideranças socialistas na Paraíba
– Eu continuarei ponderando sempre para que consigamos, quem sabe, esse reatamento nos laços existentes e que estão, de certa forma, instáveis no momento entre o governador João e Ricardo Coutinho- disse.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Semob mantém proibição no estacionamento de veículos na orla

O estacionamento de carros na orla marítima de João Pessoa continua proibido em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com informações do superientende da Semob-JP, Wallace Albuquerque…

Cagepa suspende abastecimento em 31 localidades da Grande JP nesta terça

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) comunica previamente que vai interromper o abastecimento de água, nesta terça-feira (4), das 7h às 23h, em 31 localidades da Grande…