A Paraíba o tempo todo  |

Vené anuncia muito forró para o São João

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, informou neste feriado que além do Largo do Açude Novo, mais dois espaços serão incorporados às festividades do Maior São João do Mundo deste ano: a nova Feira da Prata, com forró praticamente todos os dias e a Casa do Artesão, que será inaugurada justamente no mês de junho.

De acordo com o prefeito, a Casa do Artesão será um grande atrativo dos festejos juninos, já que o espaço disponibilizará emprego e renda para mais de 400 artesãos e ainda será um ponto de visitação para campinenses e turistas.

A Casa do Artesão, garantiu o prefeito, terá um espaço para que os legítimos cantores de forró possam fazer as suas apresentações. As obras estão bastante adiantadas e serão entregues aos profissionais logo no começo do Maior São do Mundo, que inicialmente está programado para começar do dia 04 e até 04 de julho. Caso a seleção brasileira de futebol vá para as finais da Copa do Mundo da África, o evento será estendido até o dia 11.

A Feira da Prata é uma das mais importantes obras do Governo Veneziano. Custou cerca de R$ 9 milhões e foi totalmente reconstruída, contemplando mais de 700 comerciantes que agora ocupam um espaço digno. A Casa do Artesão está sendo construída bem próximo do Parque do Povo, local da realização dos festejos de São João. Está orçada em cerca de R$ 2 milhões, com recursos municipais e graças a emendas apresentadas pelos deputados federais Vital Filho e Luiz Couto.

MONTAGEM – Já foram iniciadas, inclusive, a montagem das barracas para os festejos. O Parque do Povo terá algumas mudanças, como a ampliação no número de câmeras de segurança e melhorias na estruturação do som e nas apresentações dos artistas com a implantação de mais um palco. A grade de programação está sendo fechada, estando confirmadas a as apresentações de Elba Ramalho, na véspera de São João e Zé Ramalho na véspera de São Pedro.

 

 

Da Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe