A Paraíba o tempo todo  |

Veja o que abre e o que fecha em João Pessoa neste feriadão

Por conta do feriado de Finados e do dia do servidor público que foi transferido para esta segunda-feira (1º), órgãos públicos e comércio tiveram seu horário de funcionamento modificado.

Na Capital paraibana, os ônibus seguirão horário e esquema diferenciados. Nesta segunda-feira (1º), as linhas de ônibus operam com quadro normal de dia útil, já na terça-feira (2), as linhas circulam com quadro de domingo, ou seja, das 70 linhas que operam em dias úteis, 38 estarão à disposição da população.

Já as Repartições públicas municipais estarão fechadas nos dois dias e os servidores retornam na quarta-feira (3). Apenas os serviços essenciais funcionam nesse período.

Com relação as repartições públicas estaduais, esta segunda-feira também é ponto facultativo relativo ao dia do Servidor Público. Com isso os servidores também só retornam ao trabalho na quarta-feira. Da mesma forma que na capital, os serviços essenciais estão mantidos.

Os shoppings também seguirão esquema especial de feriado, confira a seguir:


Manaíra e Mangabeira Shopping

Abrem normalmente com todas as lojas, quiosques e restaurantes da Praça de Alimentação no horário das 10h às 22h.

Já as agências bancárias, Casa da Cidadania, escritório da Polícia Federal, Sintur-JP e Daycoval Câmbio e Casa Lotérica do Manaíra não funcionam.

Já no Mangabeira não abrem as agências do Sebrae, Renavin e Sicredi. A casa lotérica funciona das 10h às 21h.

Mag Shopping

O Mag Shopping abre as lojas das 9h às 21h e a praça de alimentação funciona das 10h às 22h. A brinquedoteca abre das 12 às 22h e alameda de serviços fica aberta normalmente.

Shopping Sul

O Shopping Sul funciona normalmente na segunda-feira (1º), mas tem horários alterados na terça-feira (2). No dia do feriado, a praça de alimentação abre das 11h às 22h, e as lojas das 12h às 20h.

Shopping Tambiá

O Shopping Tambiá funciona com lojas abertas das 12h às 19h30, e até as 20h30 a praça da alimentação na terça-feira (2). O local funciona em horário normal nos outros dias, das 9h às 20h30.

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias no Dia de Finados, por se tratar de um feriado nacional.

Justiça

No Tribunal de Justiça da Paraíba, a Justiça Federal na Paraíba, os Ministérios Públicos Federal e Estadual e as Defensorias Públicas do Estado e da União tem expediente normal nesta segunda-feira (1º) e os servidores não trabalham na terça-feira (2).

Correios

Os Correios declararam que não vão funcionar neste feriado. As atividades normalizam na quarta-feira (3).

Comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informa que, os dias que antecedem o feriado funcionam normalmente para o comércio. Já no dia 2, os lojistas que decidirem abrir terão que pagar uma folga para o funcionário em até 30 dias.

VLT’s

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos, os veículos leves sobre trilhos (VLT’S) não operam nesta terça-feira (2). A circulação opera normalmente na segunda e quarta-feira, das 5h às 19h25.

Mercados públicos

Na segunda, o Mercado Central funciona até as 16h e fecha na terça-feira.

O Mercado de Mangabeira, na segunda, funciona em horário normal, abrindo das 6h às 18h, e na terça-feira abre em horário reduzido, até às 12h.

O Mercado da Torre funciona nos dois dias, mas de acordo com a administração, nem todos os comerciantes optam por abrir o box. Porém, os setores da praça de alimentação, frutas, verduras e açougue permanecerão abertos até as 12h.

Já o Mercado do Bairro dos Estados funciona normalmente na segunda, das 6h às 18h, e na terça abre até o meio-dia.

Em Cruz das Armas, os comerciantes optaram por funcionar normalmente nos dois dias – das 6h às 18h.

A mesma decisão foi tomada pelos comerciantes do Mercado do Peixe, que vão trabalhar normalmente na segunda e na terça, das 6h às 16h.

O Mercado de Tambaú também abre em horário normal nos dois dias, funcionando das 6h às 19h30.

Vacinação

João Pessoa suspendeu vacinação contra Covid-19 no período do ‘feriadão’ do Dia de Finados. A prefeitura informou que a cidade não aplica doses de vacinas e só retoma o processo na próxima quarta-feira.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe