Por pbagora.com.br

Nesta quarta-feira (24) é celebrado o São João, feriado em muitos municípios da Paraíba. Confira o que abre e o que fecha nas repartições públicas do Estado, João Pessoa e Campina Grande, além do funcionamento de bancos, Correios e órgãos da Justiça.

Em Campina Grande, nos dias 23 e 24 de junho, a maioria dos serviços não têm alteração, já que um decreto do prefeito Romero Rodrigues antecipou os feriados dos dias 11 de junho (Corpus Christi), 24 de junho (São João) e 5 de agosto (aniversário da Paraíba) para, respectivamente, os dias 1º, 2 e 3 de junho, como medida de enfrentamento à pandemia do coronavírus.
O feriado de São João vai alterar os horários de funcionamento de alguns serviços na Paraíba. As repartições públicas fecham nesta terça-feira (23) e na quinta-feira (24).

Os bancos não abrem durante o feriado. Porém, nas cidades onde o feriado foi adiantado, como Campina Grande, as agências irão abrir e haverá atendimento

Veja o que abre e o que fecha no feriado de São João

Bancos

Os bancos não abrem durante o feriado. Porém, nas cidades onde o feriado foi adiantado, como Campina Grande, as agências irão abrir e haverá atendimento, segundo informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Trens

Os trens e VLT’s vão parar no feriado de São João. Na quarta-feira (24), não haverá operação ferroviária. O retorno do transporte acontecerá na quinta-feira (25), a partir das 7h.

Os horários atuais obedecem ao novo plano de funcionamento durante a pandemia do novo coronavírus.

Repartições públicas

Em João Pessoa
As repartições públicas funcionam com ponto facultativo nestas terça-feira (23) e quarta-feira (24). Com exceção dos serviços essenciais que funcionam normalmente.

Em Campina Grande
As repartições públicas funcionam normalmente nos dias 23 e 24, por já ter adiantado o feriado junino.

Justiça

Nos dias 23 e 24, não haverá expediente remoto no Tribunal de Justiça da Paraíba e nas comarcas de 1ª, 2ª e 3ª Entrâncias, em virtude do período de São João, mas o Judiciário estadual funcionará em regime de plantão.

No dia 22, devido à transferência do feriado de Corpus Christi (comemorado no dia 11 de junho) para a data, e no dia 23, haverá ponto facultativo em todas as unidades. No dia 24 será comemorado o feriado de São João.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) terá ponto facultativo na véspera de São João e ficará fechado no feriado.

Correios

Os Correios funcionam normalmente na terça-feira (23). Já na quarta-feira (24), fica fechado nas cidades que tiverem feriado municipal.

Justiça
Nos dias 22, 23 e 24, não haverá expediente remoto no Tribunal de Justiça da Paraíba e nas comarcas de 1ª, 2ª e 3ª Entrâncias, em virtude do período de São João, mas o Judiciário estadual funcionará em regime de plantão.

No dia 22, devido à transferência do feriado de Corpus Christi (comemorado no dia 11 de junho) para a data, e no dia 23, haverá ponto facultativo em todas as unidades. No dia 24 será comemorado o feriado de São João.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) terá ponto facultativo na véspera de São João e ficará fechado no feriado.

Redação

Notícias relacionadas

PMJP retoma vacinação nesta segunda com 2ª dose e grupos prioritários

Após vacinar 873 gestantes e puérperas, com e sem comorbidades, neste sábado (08), contra à Covid-19, a Secretaria de Saúde de João Pessoa (SMS) retoma o cronograma de vacinação na…

Operação da PMJP fiscaliza cumprimento de decretos no Dia das Mães

As equipes da Operação Previna-se estarão nas ruas de João Pessoa, neste domingo (9), realizando fiscalizações em bares, restaurantes e comércio em geral. O trabalho visa garantir o cumprimento dos…