Por pbagora.com.br

Em território tão árido e distante, no Sertão paraibano se encontra o Vale dos Dinossauros em Sousa, no rio do Peixe, há 444 km de João Pessoa. Por conta da pandemia, o Vale fechou as portas, mas agora, está reaberto a visitação do público.
O Vale corresponde a uma área total de 40 hectares e reúne 23 sítios paleontológicos, constituindo-se numa unidade de conservação ambiental do Governo da Paraíba e estava fechado há cinco meses. A entrada é gratuita.

O vale jurássico está localizado em uma área de 40 hectares, onde se preservam pegadas pré-históricas, sedimentosas em chão firme, de animais carnívoros e bravios, como pterossauro ou o velociraptor, marcas no solo do iguanodonte herbívoro, com três metros de comprimento, e peso estimado em quatro toneladas. As pegadas dos dinossauros medem entre 45cm e 50cm. São pisadas impressas na terra, aproximadamente, de 110 milhões de anos, do período cretáceo Inferior.

Fechado desde o início da pandemia de coronavírus, o Vale dos Dinossauros foi reaberto nesta quinta-feira (3) à visitação. O parque está localizado no município de Sousa, na Paraíba, e algumas restrições foram impostas. As visitas têm que ser agendadas previamente pelo telefone (83) 98811-3265 ou pelo portal da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e apenas 30 pessoas poderão ter acesso ao local a cada turno. O horário de funcionamento se inicia às 8h e vai até 17h.

Como medida de segurança, o uso de máscaras no interior do Vale dos Dinossauros é obrigatório. Além disso, recipientes com álcool em gel foram espalhados ao longo do parque, segundo garantias da administração do local.

PB Agora

Notícias relacionadas

TJ julga inconstitucional lei que proíbe ‘ideologia de gênero’ em escolas de CG

O pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) declarou a inconstitucionalidade formal da lei nº 7.520/2020 do Município de Campina Grande que proíbe a interferência da ‘ideologia de gênero’ nas escolas públicas e…

Incidência de raios por ano na PB chega a 200 mil; veja onde mais ocorrem

Cerca de 75 milhões de raios incidem por ano em todo o Brasil. Na Paraíba, em média caem 200 mil raios por ano, de acordo com os dados do Grupo…