Por pbagora.com.br

Em território tão árido e distante, no Sertão paraibano se encontra o Vale dos Dinossauros em Sousa, no rio do Peixe, há 444 km de João Pessoa. Por conta da pandemia, o Vale fechou as portas, mas agora, está reaberto a visitação do público.
O Vale corresponde a uma área total de 40 hectares e reúne 23 sítios paleontológicos, constituindo-se numa unidade de conservação ambiental do Governo da Paraíba e estava fechado há cinco meses. A entrada é gratuita.

O vale jurássico está localizado em uma área de 40 hectares, onde se preservam pegadas pré-históricas, sedimentosas em chão firme, de animais carnívoros e bravios, como pterossauro ou o velociraptor, marcas no solo do iguanodonte herbívoro, com três metros de comprimento, e peso estimado em quatro toneladas. As pegadas dos dinossauros medem entre 45cm e 50cm. São pisadas impressas na terra, aproximadamente, de 110 milhões de anos, do período cretáceo Inferior.

Fechado desde o início da pandemia de coronavírus, o Vale dos Dinossauros foi reaberto nesta quinta-feira (3) à visitação. O parque está localizado no município de Sousa, na Paraíba, e algumas restrições foram impostas. As visitas têm que ser agendadas previamente pelo telefone (83) 98811-3265 ou pelo portal da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e apenas 30 pessoas poderão ter acesso ao local a cada turno. O horário de funcionamento se inicia às 8h e vai até 17h.

Como medida de segurança, o uso de máscaras no interior do Vale dos Dinossauros é obrigatório. Além disso, recipientes com álcool em gel foram espalhados ao longo do parque, segundo garantias da administração do local.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

JP: passe legal agora pode ser recarregado com cartão de crédito

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa, Sintur-JP, anuncia duas novidades para os passageiros de ônibus. A primeira é que a partir de agora o serviço…

TRT da Paraíba reconhece vínculo de emprego entre motorista e a Uber

A Segunda Turma do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) reconheceu, por maioria, a existência de vínculo de emprego entre um motorista de João Pessoa e a empresa Uber…