A Paraíba o tempo todo  |

Vale do Mamanguape diz que entre prioridades está o combate à violência doméstica e familiar

 A saúde pública, o combate à improbidade administrativa e a violência doméstica e familiar contra a mulher são as principais preocupações da população paraibana que reside na Região do Vale do Mamanguape. Esses e outros mais sete temas foram apontados como prioritários na atuação do Ministério Público da Paraíba em 2017 na consulta popular realizada nessa quinta-feira (10), na Promotoria de Justiça de Mamanguape.

 

O resultado da consulta pública à sociedade realizada em Mamanguape foi divulgado na manhã desta sexta-feira (11) pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do MPPB. Além da saúde, da improbidade e da violência contra a mulher, outros sete temas foram os mais votados pelos participantes: proteção de crianças e adolescentes, defesa da educação pública, saneamento básico, educação inclusiva, resíduos sólidos, combate aos crimes contra a administração pública – licitatórios e sistema prisional.

 

Na primeira etapa do processo de elaboração do ‘Planejamento Estratégico do Ministério Público da Paraíba (MPPB) – 2017-2021’ foram apresentados 77 temas pelos membros da instituição (procuradores e promotores de Justiça) como propostas prioritárias para o Plano Geral de Atuação do MPPB em 2017. Desses 77, os 15 mais votados estão sendo levados para as consultas públicas, onde os representantes da sociedade votam em até dez desses 15 temas. O questionário para a coleta de temas prioritários distribuído aos participantes das consultas públicas pergunta: “No seu entendimento, quais temas devem ser prioritários para a atuação do MPPB no ano de 2017 em prol da sociedade?”.

 

Temas escolhidos em Mamanguape (em ordem de votação)

 

1º) Saúde pública

2º) Combate à improbidade administrativa

3º) Violência doméstica e familiar contra a mulher

4º) Proteção de crianças e adolescentes

5º) Defesa da educação pública

6º) Saneamento básico

7º) Educação inclusiva

8º) Resíduos sólidos

9º) Combate aos crimes contra a administração pública – licitatórios

10º) Sistema Prisional

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe