A Paraíba o tempo todo  |

Uso irregular: 361 cartões do Passe Legal foram bloqueados em janeiro

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP) vem acompanhando mensalmente o número de acessos irregulares de passageiros no transporte público da capital, o que vem acarretando no bloqueio de cartões de usuários. Neste início de ano, em janeiro, foram analisados mais de 915 mil acessos irregulares nos ônibus e 1.368 passaram por auditoria, tendo resultado no bloqueio de 361 cartões. Uma redução bastante significativa em comparação a dezembro de 2019 quando 1.758 passageiros tiveram seus cartões bloqueados após a constatação de uso irregular.

Essa análise dos acessos irregulares nos coletivos está sendo realizada desde o começo do ano passado quando foi implantado o sistema de biometria facial no transporte público de João Pessoa. Além de proporcionar agilidade no embarque dos usuários, a biometria facial confere mais segurança às empresas na verificação do acesso dos clientes que têm benefício na passagem, que são os estudantes e os passageiros de gratuidade.

Dos 361 usuários que tiveram seus cartões bloqueados no último mês, 318 foram estudantes e 43 passageiros que não pagam passagem, ou seja, que têm direito à gratuidade. A orientação do Sintur-JP é que esses clientes compareçam à sede do sindicato para regularizar a situação. Após ser notificado, o usuário terá que refazer o cadastro e pagar R$ 16,00 para tirar um novo cartão. Em caso de reincidência, ele fica bloqueado por 30 dias e, se voltar a reincidir, por 180 dias. A sede do Sintur-JP fica na Rua Treze de Maio, Centro, João Pessoa.

 

Sintur-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe