A Paraíba o tempo todo  |

Urso de óculos da Bica morre por causa de ferimento no pescoço

O urso de óculos (Tremarctos ornatus) do Parque Zoo Arruda Câmara, localizado no bairro de Tambiá, em João Pessoa, morreu por volta do meio-dia desta sexta-feira, dia 23. A provável causa da morte pode ter sido complicações por causa de um ferimento que apareceu no pescoço do animal no mês de dezembro.

O diretor do parque, Edilson Batista, informou que quando o ferimento apareceu em dezembro foi realizado um tratamento, com a realização de exames, aplicação de medicamentos. Ele contou que a ferida reapareceu em março, quando nova intervenção foi feita visando tratar o local machucado.

Contudo, o animal acabou não resistindo e morreu nesta sexta-feira. Edilson Batista frisou que “todos os esforços foram feitos para salvar o animal, mas infelizmente ele veio a óbito”. Ele acredita que os primeiros exames indicam que a morte pode ter sido provocado por sufocamento, porque os veterinários encontraram bastante líquido na traquéia do animal em decorrência do ferimento.

O urso de óculos, uma das maiores atrações da Bica, tinha 13 anos de idade e chegou ao parque em 2003, tendo sido trazido do Zoológico de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul. O animal pesava cerca de 150 quilos e media 1,20 metro na posição de quadrupede. A espécie é típica da região da base amazônica da cordilheira dos Andes.

A Bica, que foi fundada em 1922, possui atualmente 510 animais de 64 espécies.

 

O Norte

Foto: O Norte

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe