Por pbagora.com.br
 
 

O urso de óculos (Tremarctos ornatus) do Parque Zoo Arruda Câmara, localizado no bairro de Tambiá, em João Pessoa, morreu por volta do meio-dia desta sexta-feira, dia 23. A provável causa da morte pode ter sido complicações por causa de um ferimento que apareceu no pescoço do animal no mês de dezembro.

O diretor do parque, Edilson Batista, informou que quando o ferimento apareceu em dezembro foi realizado um tratamento, com a realização de exames, aplicação de medicamentos. Ele contou que a ferida reapareceu em março, quando nova intervenção foi feita visando tratar o local machucado.

Contudo, o animal acabou não resistindo e morreu nesta sexta-feira. Edilson Batista frisou que “todos os esforços foram feitos para salvar o animal, mas infelizmente ele veio a óbito”. Ele acredita que os primeiros exames indicam que a morte pode ter sido provocado por sufocamento, porque os veterinários encontraram bastante líquido na traquéia do animal em decorrência do ferimento.

O urso de óculos, uma das maiores atrações da Bica, tinha 13 anos de idade e chegou ao parque em 2003, tendo sido trazido do Zoológico de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul. O animal pesava cerca de 150 quilos e media 1,20 metro na posição de quadrupede. A espécie é típica da região da base amazônica da cordilheira dos Andes.

A Bica, que foi fundada em 1922, possui atualmente 510 animais de 64 espécies.

 

O Norte

Foto: O Norte

 

 
 
Notícias relacionadas

Incidência de raios por ano na PB chega a 200 mil; veja onde mais ocorrem

Cerca de 75 milhões de raios incidem por ano em todo o Brasil. Na Paraíba, em média caem 200 mil raios por ano, de acordo com os dados do Grupo…

Bruno Farias comemora derrubada de veto do PL que torna atividades físicas serviço essencial

O vereador Bruno Farias comemorou o fato da CMJP ter derrubado o veto que impedia que atividades físicas sejam consideradas serviço essencial em João Pessoa. Agora o PL 2020/2020, de…