A Paraíba o tempo todo  |

UPA de Guarabira realiza mais de 60 mil atendimentos em 2016

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarabira realizou 60.281 atendimentos em 2016. Destes, 33.315 foram atendimentos pediátricos e 26.966 atendimentos clínicos. Além disso, foram realizados 28.420 exames, sendo 21.767 laboratoriais, 6.369 raios X e 285 suturas. A unidade atende a população dos municípios de Alagoinha, Alagoa Grande, Araçagi, Araruna, Bananeiras, Borborema, Belém, Cacimba de Dentro, Caiçara, Cuitegi, Dona Inês, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Mari, Mulungu, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Serraria, Sapé, Solânea, Sertãozinho e Tacima.

Segundo o diretor geral da unidade, João Henrique Neto, a UPA de Guarabira é referência em pediatria na área, oferecendo também atendimentos clínicos e exames patológicos e radiológicos. “O serviço de pediatria é de grande importância, pois a UPA de Guarabira é a principal unidade hospitalar da região a oferecer serviços nesta área. A unidade possui também o setor de Urgência e Emergência, para a realização de exames de ordem cardíaca, em parceria firmada com o Hospital do Coração (HCOR) de São Paulo”, ressaltou.

Na perspectiva de cuidado e responsabilidade com a população, a UPA de Guarabira viabilizou, por meio de colaboradores, cursos de capacitação e treinamentos específicos, buscando o aperfeiçoamento técnico e científico de seus profissionais. Além disso, foram realizadas palestras de caráter relevante na unidade, como a referente ao Outubro Rosa, que abordou de forma clara as temáticas do câncer de mama e câncer do colo de útero, e a do Novembro Azul, abordando o câncer de pênis e de próstata, além das formas de prevenção, promoção e tratamento, desmistificando os tabus e tirando dúvidas da população.

 

Redação com Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe