A Paraíba o tempo todo  |

Unimed JP apoiará campanha nacional da voz

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

“Afine a sua saúde. Cuide da sua Voz”. Este é o tema da campanha que será realizada pela Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV), entre os dias 16 e 21 de abril, com o objetivo de orientar e prevenir contra as doenças que atingem o aparelho vocal. Em sua décima edição, a Campanha promoverá ações de conscientização em todo o País.

Em João Pessoa, estão previstas diversas ações de prevenção ao câncer da laringe, entre elas palestras educativas e exames médicos no Hospital Laureano. O otorrinolaringologista Islan da Penha Nascimento está liderando as atividades na Capital.

A Campanha da Voz tem como função informar e orientar sobre os cuidados da voz. Até seu ano de lançamento, o câncer de laringe vitimava 15 mil brasileiros por ano, sendo 8 mil casos fatais. Em cada edição da campanha, são atendidas e orientadas cerca de 40 mil pessoas, número que se repete anualmente desde então.

Devido à sua relevância, a Campanha Nacional da Voz já contou com o apoio dos cantores Fagner e Xuxa, do craque Pelé e sua esposa Assíria, dos atores Edson Celulari, Cláudia Raia, Lima Duarte, Tarcísio Meira e Glória Meneses, entre outras personalidades. Há dois anos, a campanha conta com a parceria da cantora baiana Cláudia Leite.

Durante a evolução da Campanha da Voz, um dos fatos mais marcantes foi a vitória da ABLV enquanto entidade médica. Em 2003, conseguiu, graças à parceria com diversas entidades internacionais, a promulgação do “Dia Mundial da Voz” comemorado oficialmente em todo o mundo no dia 16 de abril, passo que fez do Brasil o pioneiro na iniciativa.

 

Assessoria

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe